JANAÚBA JÁ VACINOU MAIS DE 70% DA POPULAÇÃO ADULTA CONTRA A COVID-19

NESTA SEXTA-FEIRA, 23 DE JULHO, SERÃO VACINADOS OS JANAUBENSES COM 34 ANOS

 

QUEM TÊM MAIS DE 35 ANOS TAMBÉM PODEM SER VACINADOS

 


JANAÚBA – A Prefeitura de Janaúba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou nessa quarta-feira, dia 21 de julho, a marca de 70% da população adulta, acima dos 18 anos, parcialmente ou totalmente vacinada contra o novo coronavírus. Em números absolutos, 35.174 braços janaubenses já receberam pelo menos uma dose (primeira ou dose única) das quatro vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

Nesta sexta-feira, dia 23 de julho, estarão sendo vacinados com a primeira dose os moradores de Janaúba que tenham 34 anos de idade. Os janaubenses que ainda não receberam o imunizante e tenham mais de 35 anos também poderão comparecer à unidade de saúde para serem vacinados. A vacinação acontece de 8h às 11h e de 13h às 16h em todas as unidades de saúde. Na UBS Herlinda Silveira, bairro Padre Eustáquio, e na UBS Oscar Porto, bairro Santa Cruz, a vacinação também ocorre das 17h às 21h.

Para o secretário municipal de Saúde, Helvécio Campos Albuquerque, é muito importante o marco de mais de 70% da população ter sido vacinada, pois isso é o resultado de um trabalho sincronizado pelo comprometimento dos profissionais em proteger a quem mais precisa e a receptividade por parte dos cidadãos janaubenses com relação à campanha de prevenção contra a Covid-19.

O índice de vacinados contra a Covid atingiu 70,34% da população de Janaúba com a primeira dose ou dose única do imunizante. Vale ressaltar que, de acordo com o Programa Nacional de Imunização, Janaúba tem em torno de 50 mil habitantes elegíveis para a vacinação com mais de 18 anos de idade.

O secretário destaca ainda que quase um quarto da população janaubense já se encontra imunizada, uma vez que 11.964 pessoas deste município já receberam as duas doses da vacina ou então dose única. Isso corresponde a 23,92% da população apta a receber o imunizante, segundo normas do Ministério da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID