VACINAÇÃO EM JANAÚBA NESTA SEMANA ABRANGE CIDADÃOS DE 55 A 59 ANOS E PROFESSORES DA EJA E DO ENSINO SUPERIOR

  • Amanhã, quarta-feira: profissionais da EJA e do Ensino Superior, na escola Euclides da Cunha


  • Hoje, terça-feira: 59 anos de idade

  • Amanhã, quarta-feira: 58 anos de idade

  • Quinta-feira: 57 anos de idade

  • Sexta-feira: 56 anos de idade

  • Sábado: 55 anos de idade 

 

A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta terça-feira, 15 de junho, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população com idade entre 59 e 55 anos. A imunização deste público ocorrerá paralelamente à vacinação dos profissionais da educação e catadores de materiais recicláveis.

Hoje, terça-feira, 15, é dia dos cidadãos de 59 anos receberem a vacina. Amanhã, quarta-feira, dia 16, serão imunizados os adultos de 58 anos. Na quinta-feira, dia 17, a população de 57 anos; na sexta-feira, dia 18, receberão a vacina os janaubenses de 56 anos. Já no sábado, dia 19, os adultos de 55 anos. A vacinação da população por faixa etária ocorre em todas as unidades de saúde (UBS) de 8h às 16h.

Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba realiza a imunização nos cidadãos que atuam na função de catadores de materiais recicláveis. A vacinação contra a Covid-19 nesse pessoal ocorre em local de concentração desse público.

Em conformidade com o Plano Nacional de Imunização (PNI), a Secretaria Municipal de Saúde aplicará a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em professores e demais profissionais que atuam no Ensino Superior e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Janaúba a partir de amanhã, quarta-feira, dia 16.

Essa imunização no pessoal que trabalha na EJA e nas universidades e faculdades em Janaúba será na escola estadual Euclides da Cunha, na praça Dr. Maurício de Azevedo (praça da Matriz), pela manhã e à tarde, onde também haverá a vacinação em profissionais da Educação Básica. Vale ressaltar que a prevenção, por intermédio da vacina, acontece nas pessoas que trabalham aqui e cujos nomes estejam na lista fornecida pelo sistema de educação.

Nesta semana também continua a vacinação contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde para os cidadãos que fazem parte dos grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunização, caso de gestante, puérperas, detentores de comorbidades e quilombolas – estes estão sendo imunizados nas UBS dos bairros Barbosa, Rio Novo, Padre Eustáquio e Dente Grande e no distrito de Vila Nova dos Poções. Também há a aplicação da segunda dose.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID