PREFEITURA DE JANAÚBA VACINA OS CIDADÃOS DE 49 ANOS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 28; NA TERÇA-FEIRA, AS PESSOAS COM 48 ANOS

  • Lactantes que estejam amamentando bebês de até 6 meses estão sendo vacinadas

 

  • Vacinação acontece em cada UBS de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 11h e de 13h às 16h

 

Foto Ascom Prefeitura de Janaúba 


A Prefeitura de Janaúba dá sequência nesta semana a campanha de imunização contra o novo coronavírus. São aplicadas a primeira e a segunda dose na população, conforme que estabelece o Ministério da Saúde por intermédio do Programa Nacional de Imunização (PNI). A Secretaria Municipal de Saúde anunciou neste domingo, dia 27 de junho, que a vacinação irá abranger outros grupos de janaubenses.

Amanhã, segunda-feira, dia 28, estarão disponíveis em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS) doses de vacina contra a Covid-19 para os cidadãos de Janaúba que tenham 49 anos de idade. A vacinação acontece pela manhã (de 8h às 11h) e à tarde (de 13h às 16h).

Terça-feira, dia 29, será a vez dos janaubenses com 48 anos de idade serem vacinados com a primeira dose de vacina contra o novo coronavírus. Com relação a imunização nas pessoas com 47 anos abaixo, a secretaria informou que aguarda a chegada de mais doses dos imunizantes para definir o dia da aplicação da vacina. A expectativa é de que amanhã, segunda-feira, ou na terça-feira, 29, o município receba mais doses. Na sexta-feira dessa semana foram enviadas vacinas com o intuito de assegurar a segunda dose nos cidadãos que já se encontram vacinados com a primeira dose.

LACTANTES

Terá prosseguimento nesta segunda-feira, 28, em todas as unidades de saúde a vacinação nas mulheres de Janaúba que se encontram na condição de lactante e que estejam amamentando bebês com até 6 meses. Também podem ser vacinadas as gestantes e puérperas (mulheres que submeteram a parto nos últimos 45 dias).

OUTROS GRUPOS PRIORITÁRIOS

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba informa ainda que os cidadãos com 50 anos acima que ainda não foram vacinados podem procurar o posto de saúde onde são atendidos para receberem a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Isso também pode ser feito pelos janaubenses acima de 18 anos que tenham algum tipo de comorbidade.

Em Janaúba a aplicação de vacina contra o novo coronavírus abrange os caminhoneiros, trabalhadores no setor de transporte rodoviário coletivo urbano, profissionais que atuam nas áreas de Saúde e Educação no município de Janaúba, moradores em situação de rua, colaboradores da limpeza pública e da coleta de material reciclável e quilombolas (estes devem procurar a UBS do distrito de Vila Nova dos Poções ou dos bairros Barbosa, Veredas, Dente Grande e Padre Eustáquio). A vacinação, em primeira e segunda dose, é das 8h às 11h e de 13h às 16h entre segunda-feira e sexta-feira nas unidades de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID