JANAÚBA COMEÇA A VACINAR CAMINHONEIROS AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, E LACTANTES NA SEXTA-FEIRA

  • Pessoas com 52 anos na quarta-feira, dia 23

  • Cidadãos com 51 anos na sexta-feira, dia 25

  • Moradores com 50 anos no sábado, dia 26



Nesta quarta-feira, dia 23 de junho, em Janaúba os motoristas de caminhão e trabalhadores no transporte rodoviário coletivo urbano estarão sendo vacinados contra a Covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde e caberá aos caminhoneiros deste município comparecerem à Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber a primeira dose do imunizante.


Nesta semana também terá início a imunização com a primeira dose nas lactantes, mulheres em período de amamentação com bebê de até seis meses. Para esse grupo a aplicação da vacina será na sexta-feira, dia 25, na UBS onde tem sido atendida e deverá apresentar a comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento da criança, auto declaração preenchida no momento da vacinação, documento com foto, comprovante de endereço, CPF e cartão do SUS.

Além dos caminhoneiros e outros profissionais do transporte coletivo urbano, amanhã, quarta-feira, 23, haverá a vacinação nos cidadãos de Janaúba que tenham 52 anos de idade. Já na sexta-feira, dia 25, nas pessoas com 51 anos e no sábado, dia 26, é prevista a vacinação nos janaubenses com 50 anos de idade. Vale ressaltar que a aplicação da vacina acontece em todas as UBS do município no período de 8h às 16h com o intervalo para o almoço entre 11h e 13h. No sábado, a aplicação do imunizante ocorrerá das 8h às 12h.


Na UBS Herlinda Silveira, na praça do Triângulo, bairro Padre Eustáquio, e na UBS Oscar Porto, avenida Manoel Atayde, bairro Santa Cruz, a vacinação também acontece no horário estendido, durante o plantão das 17h às 23h, de preferência para o público acima dos 50 anos e os que tenham comorbidade.

Durante o dia, em todas as unidades de saúde, a aplicação do imunizante acontece nos cidadãos que são dos grupos prioritários liberados para serem vacinados, caso das gestantes, puérperas, pessoas com mais de 50 anos e com comorbidades. Membros de comunidade quilombolas encontram a dose da vacina na unidade de saúde do distrito de Vila Nova dos Poções e dos bairros Barbosa, Veredas, Dente Grande e Padre Eustáquio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID