CLIENTES EM AGLOMERAÇÃO NA PORTA DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM JANAÚBA HOJE, 30 DE JUNHO DE 2021

 


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – E a cena se repete a cada dia, há mais de um ano. Pessoas em fila de mais de cem metros de distância, debaixo de sol ou chuva ou então, atualmente, no frio, aguardando horas pelo atendimento. Isso em Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Tem quem chega na fila no início da manhã (7h, 8h) e vem sendo atendido, em média, depois do meio-dia e, às vezes, quase no final da tarde do mesmo dia. O pior, são cidadãos aposentados, idosos, que ficam horas e horas em pé.

Nesta manhã de quarta-feira, 30 de junho de 2021, um cidadão janaubense registrou essas cenas em que os clientes, em sua maioria, mulheres e homens idosos, na porta da agência do banco Itaú, no centro da cidade. Sem a devida assistência e cansados em esperar pelo atendimento, esses clientes estavam na porta dessa instituição financeira...aspecto visivelmente de aglomeração nesse período de pandemia. Pouco se observa o banco tomando providências para minimizar esse drama. O pessoal da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Janaúba tem ido ao local orientando as pessoas a manterem o distanciamento social, o uso de máscara e oferecendo produto para a higienização. A Câmara de Vereadores fornece cadeiras para esses cidadãos sentarem.

Equipe do Procon Municipal esteve recentemente nessa agência bancária verificando a situação e solicitando que a instituição financeira tome providência para minimizar o problema, principalmente na agilidade no atendimento como forma de evitar que pessoas idosas tenham que chegar na fila no fim de noite ou durante a madrugada para serem atendidas durante a manhã e, como tem ocorrido, na tarde, após horas e mais horas em fila.

A gerência local do banco pouco fala com a imprensa sobre essa situação na agência de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID