CIDADÃ DÁ LIÇÃO DE EMPATIA E SOLIDARIEDADE COM DISTRIBUIÇÃO DE LANCHES AOS PACIENTES

  • Segundo Dona Neta, é uma forma de ajudar os usuários do serviço de saúde, especialmente os moradores de municípios vizinhos que são atendidos no local


Dando uma lição de empatia e solidariedade, Dona Netina Pereira Lima, mais conhecida como Neta do Boa Vista, resolveu ajudar os pacientes atendidos pelo Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE/Viva Vida), em Janaúba. A cidadã, comovida com a situação de muitos usuários, especialmente dos moradores de municípios vizinhos atendidos neste serviço, passou a oferecer lanches saudáveis aos pacientes e acompanhantes que aguardam pelo atendimento.

Na manhã dessa segunda-feira, 21 de junho, Dona Neta esteve no local distribuindo os lanches, que são preparados por ela e com recursos próprios. A iniciativa seguiu todas as medidas de higienização contra a Covid-19 e beneficiou mais de 60 pessoas, residentes de 15 municípios da região de saúde Janaúba-Monte Azul, na qual o CEAE é referência. Segundo Neta, estar à frente dessa ação é motivo de grande satisfação. “Sei das dificuldades que pessoas de outros municípios enfrentam ao se deslocarem para Janaúba na busca de tratamento de saúde, por isso tomei a iniciativa de ajudar”, disse.

Dona Neta promove essa ação solidária desde o ano passado, contudo, teve que interromper em razão das limitações da Onda Roxa determinada pelo Plano Minas Consciente, retornando novamente esta semana. Ela pretende mobilizar mais pessoas que se sensibilizarem com essa situação, criando uma rede solidária com outros cidadãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID