VACINAÇÃO: PREFEITURA DE JANAÚBA REALIZA MUTIRÃO NESTE SÁBADO E IMUNIZA MAIS DE MIL PESSOAS CONTRA A COVID-19

2ª dose - vacina Coronavac

  • 65 anos – Segunda-feira, dia 24/05
  • 64 anos – Terça-feira, dia 25/05
  • 63 anos – Quarta-feira, dia 26/05
  • 62 anos – Quinta-feira, dia 27/05
  • 61 anos – Sexta-feira, dia 28/05
  • 60 anos – Sexta-feira, dia 28/05 

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba

Prefeito José Aparecido Mendes acompanha neste sábado, dia 22 de maio, a vacinação em Janaúba contra o novo coronavírus.

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba deu continuidade neste sábado, dia 22 de maio, ao Programa Nacional de Imunização (PNI) contra ao novo coronavírus. Houve o chamado mutirão em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município na aplicação tanto da primeira quanto da segunda dose do imunizante.

O prefeito José Aparecido Mendes acompanhou a vacinação na manhã deste sábado quando então ressaltou a importância da população ser imunizada e também o empenho dos profissionais da área de Saúde em atender e vacinar os gorutubanos e janaubenses. Neste sábado foram imunizadas mais de mil pessoas deste município.

O município segue as recomendações governamentais com relação a vacinação nas pessoas dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saude. Hoje, sábado, houve a aplicação da 2ª nas pessoas com 67 e 66 anos. A segunda dose nos cidadãos com 65 anos será na segunda-feira, dia 24. No dia seguinte, ou seja, na terça-feira, em que tem 64 anos. Na quarta-feira, 63 anos; quinta-feira, 62 anos; e na próxima sexta-feira, dia 28, a aplicação da segunda dose será nos janaubenses com 61 e 60 anos.

Neste fim de semana também foram imunizados cidadãos de Janaúba que tenham comorbidades, destacando que nessa fase a prioridade é para as pessoas com Síndrome de Down, maiores de 18 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) - acima de 18 anos; pessoas com comorbidades - acima de 45 anos; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) - acima de 45 anos; e ainda em que faz parte da comunidade Quilombola.

VACINÔMETRO

Com a imunização neste sábado, dia 22 de maio, a quantidade de vacina aplicada em Janaúba passa a ser 21.856 em primeira e segunda dose. São 14.892 pessoas que já receberam a segunda dose e 6.964 que tiveram a aplicação do imunizante pela segunda vez.

O número de cidadãos janaubenses que receberam a 2ª dose passou de 3.776 (dados de sexta-feira, 21) para 4.555 (sábado, 22) imunizados. Com relação à aplicação da primeira dose em cidadãos com comorbidade, hoje já são 1.355 ante 1.285 vacinados até essa sexta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID