VACINAÇÃO EM JANAÚBA NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 17: COM 70 ANOS (2ª DOSE) E MAIS DE 50 ANOS COM COMORBIDADES (1ª DOSE) E NO BPC

  • Também acontece a vacinação contra a gripe Influenza em idosos com mais de 60 anos, professores, gestantes, crianças menores de 6 anos e em trabalhadores da saúde

 

Foto Ascom Prefeitura de Janaúba

Aplicação de imunizante em cidadã de Janaúba na UBS Parteira Maria Neves, onde há a prevenção contra a Cobid-19 e a gripe Influenza. 

Nesta segunda-feira, dia 17 de maio, haverá a continuidade em Janaúba da campanha nacional de imunização contra o novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estarão sendo vacinados os cidadãos com 70 anos ou mais que ainda não receberam a segunda dose da vacina Coronavac. A aplicação acontecerá nas unidades de saúde onde foram aplicadas a primeira dose dessa mesma vacina.

Na medida em que mais vacinas Coronavac sejam enviadas para Janaúba, a Secretaria Municipal de Saúde irá imunizar os cidadãos janaubenses com a 2ª dose, seguindo a faixa etária por ordem decrescente, ou seja, 69, 68, 67 anos. A expectativa é de que no início desta semana o município receba mais doses dessa vacina.

PRIMEIRA DOSE: COMORBIDADES

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que nesta segunda-feira, dia 17, estarão disponíveis nas unidades de saúde de Janaúba a primeira dose de imunizante contra a Covid-19 nas pessoas deste município que tenham acima de 50 anos de idade e possuem comorbidades e ainda em pessoas com mais de 50 anos com deficiências permanentes cadastradas no Benefício da Prestação Continuada (BPC).

A relação dos cidadãos a serem imunizados com a 1ª dose vacina Astrazeneca se encontra nas unidades de saúde onde são cadastrados, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde referente ao tipo de comorbidades na ordem de vacinação. Quem não tiver o cadastro deverá comparecer à Unidade de Saúde próximo da sua residência e efetuar o cadastramento para ser vacinado.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Nos postos de saúde em Janaúba também acontece a vacinação contra a gripe Influenza. Desde o dia 11 deste mês são imunizadas as pessoas com mais de 60 anos e também os professores, enquanto há mais de um mês a vacina contra a gripe é aplicada em crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Por recomendação, a aplicação da vacina contra a gripe Influenza deve ser no mínimo 15 dias antes ou depois em que recebeu ou será imunizado contra a Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID