TIO PARA A VIATURA DA PM E PEDE POR SOCORRO PELA SOBRINHA ENGASGADA COM CHOCOLATE, EM JANAÚBA: CRIANÇA FOI SALVA

Foto PM

Os pais com a criança que ficou engasgada e os policias militares que atuaram no socorro à menina.  

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Graças a Deus a nossa filha está sã e salva”. Esta declaração é do Alisson, pai da criança que engasgou com pedaço de chocolate e foi salva por uma equipe da Polícia Militar nesse sábado, dia 29 de maio, na cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

O fato aconteceu na rua Antônio Parrela, no bairro Dente Grande, nesta cidade, onde a menina de 2 anos comia um chocolate e um pedaço desse alimento obstruiu as vias aéreas. Com isso, a criança tinha dificuldade para respirar. Ao tomar conhecimento da situação, a mãe foi em busca de socorro. Ela se encontrava no trabalho de onde fez contato telefônico com o irmão Vinícius pedindo por ajuda.

Imagem PM

Os pais com a criança que ficou engasgada e os policias militares que atuaram no socorro à menina.

O tio, mesmo distante da casa, agiu rápido no sentido pelo atendimento à sobrinha que estava engasgada. Ele conseguiu parar uma viatura da PM que se encontrava com policias do Destacamento da Polícia Militar de Nova Porteirinha, cidade vizinha à Janaúba – separada apenas pelo rio Gorutuba – e que fica a menos de dois quilômetros da residência onde a menina estava engasgada.

Diante do relato do tio, os militares Sargento Aleksander e Cabo Teixeira seguiram com a viatura para socorrer a criança ressaltando a habilidade dessa equipe que agiu com rapidez e segurança. “Realizávamos o patrulhamento pela cidade quando fomos abordados pelo cidadão Vinícius (tio da criança) solicitando por ajuda”, explicou o Sargento Aleksander.

Os policiais, que pertencem ao 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, colocaram em prática as atividades de primeiros socorros e salvaram a menina. “Esse é um belo trabalho da Polícia Militar. Admiramos essa profissão”, citou Alisson sobre o atendimento à filha Valentina.

Os militares utilizaram as técnicas de primeiros socorros para desobstruir a narina da criança. Sargento PM Aleksander e Cabo PM Teixeira obtiveram êxito na ação de salvamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID