GOVERNO MANDA APENAS 20 DOSES DA VACINA CORONAVAC PARA JANAÚBA, QUANTIDADE INSUFICIENTE PARA A APLICAÇÃO DA 2ª DOSE QUE ESTÁ ATRASADA

 


JANAÚBA – Nessa terça-feira, dia 4 de maio, o município de Janaúba recebeu mais 1.415 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, são 1.395 doses da vacina Astrazeneca e apenas 20 doses da vacina Coronavac que foram enviadas pelo governo.

Diante dessa quantidade insuficiente para vacinar com a segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde está em constante contato com a Superintendência Regional e com a Secretaria Estadual de Saúde no sentido de que sejam enviadas o quanto mais rápido possível as doses da vacina Coronavac para Janaúba visando a aplicação da segunda dose.

A expectativa é de que até o final desta semana o fabricante da vacina Coronavac libere outra remessa de doses ao Ministério de Saúde que fará o repasse ao Governo de Minas que, por sua vez, manda para a Superintendência Regional da Saúde, em Montes Claros, que é responsável pela distribuição da vacina para Janaúba e outros municípios do Norte de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID