BEBÊ NASCE DENTRO DA AMBULÂNCIA DO SAMU, EM JANAÚBA: PARTO FOI FEITO NO TRAJETO PARA A MATERNIDADE

Foto Samu

Equipe do Samu de Janaúba que realizou o parto dentro da ambulância entre o bairro Boa Vista e a unidade hospitalar.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um bebê nasceu dentro de uma ambulância na madrugada de sexta-feira, dia 30 de abril, nesta cidade. O parto foi feito pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestava assistência a uma mulher de 37 anos de idade e que se encontrava na 35ª semana de gravidez.

Por volta de 4h30 da madrugada os socorristas do Samu tiveram que estacionar a ambulância na via pública para realizar o procedimento pelo nascimento do bebê, do sexo masculino. Era uma madrugada fria com temperatura variando entre 21 e 22 graus centígrados – vale ressaltar que os moradores desta cidade são acostumados com a temperatura acima dos 30 graus.

O parto aconteceu de maneira tranquila. Os socorristas teriam ido à residência da paciente, no bairro Boa Vista, na madrugada de sexta-feira. Ela apresentava perda do líquido amniótico, que envolve o embrião. A gestante tinha contrações. Diante dessa situação, a grávida foi conduzida à ambulância do Samu com o intuito de ser atendida na maternidade.

No caminho para a maternidade, as contrações aumentaram. Os socorristas do Samu tiveram que parar a ambulância e realizaram o parto dentro do veículo. Após o nascimento do bebê, a equipe do Samu encaminhou a mãe e o filho à unidade hospitalar onde tiveram assistências complementares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID