BANCO DE ALIMENTOS DE JANAÚBA DISTRIBUI ÀS FAMÍLIAS PRODUTOS ADQUIRIDOS JUNTO AOS PRODUTORES CADASTRADOS PELO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba


Frutas, verduras e hortaliças nas sacolas e o retorno para casa com a garantia da segurança alimentar. Isso é o que acontece semanalmente com famílias em Janaúba assistidas pelo Banco de Alimentos da Prefeitura deste município. São pelo menos 150 famílias que recebem o alimento a cada semana. Entidades socioassistenciais também são contempladas com esses alimentos.

A entrega acontece nas dependências do mercado municipal para famílias cadastradas junto à Secretaria Municipal de Promoção Social. Os alimentos são adquiridos junto a 106 agricultores por intermédio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


A população beneficiada é definida de acordo com a situação de insegurança alimentar e nutricional. Com o Banco de Alimentos, a Prefeitura de Janaúba contribui na disponibilidade para as famílias a alimentação saudável em qualidade impactando de forma positiva na saúde das famílias gorutubanas e janaubenses.

A lista de produtos distribuídos inclui: limão, melancia, mandioca, mamão, goiaba, banana, abóbora, acerola, milho verde, cenoura, quiabo, batata, cebolinha, alface, coento, tempero, entre outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID