POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA PRENDE EM 2021 HOMEM POR CRIME DE RECEPTAÇÃO: EM 2017 ELE FOI FLAGRADO COM TELEFONE CELULAR QUE HAVIA SIDO FURTADO EM 2016

Foto PC

Investigadores da Polícia Civil de Janaúba que atuaram no caso de crime de receptação de telefone celular furtado em 2016. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O furto de um aparelho de telefone celular levou uma pessoa para a prisão quatro anos depois do delito. Isso aconteceu nessa quinta-feira, dia 22 de abril de 2021, quando uma equipe da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba cumpriu o mandado de prisão expedido pela justiça. Um homem de 33 anos foi preso pelo crime de receptação de produto furtado há quatro anos e seis meses.

No dia 1º de setembro de 2016 um aparelho de telefone móvel teria sido furtado. Naquela ocasião, a vítima registrou o fato na polícia. No ano seguinte, em 2017, policiais abordaram duas pessoas numa motocicleta na rua Salgado Filho, na cidade de Janaúba, situada na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

Diante da atitude suspeita dos ocupantes da motocicleta, os policiais procederam a revista. Um dos suspeitos jogou propositalmente o telefone celular no chão danificando o aparelho. Com o outro suspeito, os policiais aprenderam um aparelho que tinha as mesmas características do celular furtado em setembro do ano anterior.

A Polícia Civil de Janaúba constatou que o aparelho de telefone celular era produto de origem duvidosa e as investigações apontaram que o suspeito abordado em 2017 estaria envolvido em crime de receptação. Diante disso, o Inquérito Policial foi remetido pela Polícia Civil para o Poder Judiciário.

Nessa quinta-feira, 22, os investigadores da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Luciano Vasconcelos, Romildo Barbosa, Hélio Dias e Amarildo Costa, coordenados pela Delegacia Regional Márcia Miguel Meira, da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça e efetuaram a prisão do acusado de receptação e que tempos atrás estava com o telefone furtado em setembro de 2016.

Localizado e preso em casa, o suspeito foi levado para o sistema prisional. De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de envolvimento em crime de desobediência, direção perigosa, furto, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID