JANAÚBA ATINGE A 101 ÓBITOS PELA COVID-19 DESDE QUANDO COMEÇOU A PANDEMIA

 


Nesta segunda-feira, dia 26 de abril, o sistema de saúde registrou a marca de 101 óbitos de pessoas de Janaúba por complicações causadas pelo novo coronavírus. Isso desde março de 2020. E ainda há em torno de 6 casos sendo investigado se o óbito foi pela Covid-19. É aguardado o resultado de exame em laboratório.

O número de mortes pelo novo coronavírus em Janaúba aumentou em dez nos últimos três dias. Isso não implica em dizer que foram dez óbitos no fim de semana, uma vez que na última sexta-feira o sistema de saúde aguardava pelo resultado de exame laboratorial para confirmar ou não a presença desse vírus em 13 pessoas deste município que faleceram dias atrás.

Em uma semana, o número de óbitos pela Covid-19 em Janaúba aumentou em 15. Isso porque na segunda-feira da semana passada, dia 19, eram 86 cidadãos janaubenses que perderam a batalha para o novo coronavírus. E hoje, o quadro mostra 101 óbitos entre cidadãos deste município. Nos últimos 30 dias houve o aumento em 35 o número de mortes provocadas pela Covid-19 em moradores de Janaúba.

CASOS POSITIVOS E RECUPERADOS

Entre sexta-feira, dia 23, e esta segunda-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 37 casos positivos do novo coronavírus em Janaúba, onde 37 cidadãos recuperaram da Covid no mesmo período. Em uma semana foram 91 casos confirmados e 89 recuperados – entre os dias 19 e 26 deste mês. Desde o início da pandemia e até hoje, são 3.780 casos positivos e 3.586 casos recuperados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID