GOVERNADOR INAUGURA NESTA SEGUNDA-FEIRA 25 LEITOS DE UTI COVID EM JANAÚBA: 15 LEITOS NO HOSPITAL REGIONAL E 10 LEITOS NO HOSPITAL DA FUNDAJAN

  • Número de leitos da UTI Covid em Janaúba aumenta de 5 para 30 neste ano

 

  • Hospital Regional passa a ter entrada independente para atendimentos a pacientes com Covid

 

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba

Bloco UTI no Hospital Regional de Janaúba. 

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba

Bloco UTI no Hospital da Fundajan.

  

Na tarde desta segunda-feira, dia 19 de abril, o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), estará em Janaúba momento em que, ao lado do prefeito José Aparecido Mendes (PSD), fará inauguração de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), entrada independente no Hospital Regional para triagem e atendimento exclusivo para pacientes da Covid-19 e participará da vacinação contra o novo coronavírus.


A chegada do governador ao aeroporto municipal está prevista para às 14h e em seguida seguirá para o Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus (Fundajan) onde fará a inauguração de 10 leitos de UTI, a qual será denominada de UTI Wildemar Maximino da Cruz, o Vivi, que faleceu no dia 2 de abril deste ano. Vivi foi prefeito por Janaúba durante três mandatos e diretor presidente da Fundajan por dois mandatos, além de ter sido um dos fundadores da Fundajan que mantém esse hospital há 47 anos.


O governador Romeu Zema e o prefeito José Aparecido Mendes farão também a inauguração do Bloco UTI no Hospital Regional, mantido pela Fundação Hospitalar de Janaúba, que conta, atualmente, com 20 leitos, dos quais 15 foram instalados neste ano e se encontram em uso há um mês. Esse Bloco de UTI no Hospital Regional receberá a denominação de Bloco UTI Professora Mércia Rodrigues Silva Lacerda, que faleceu em 22 de janeiro deste ano, vítima de complicações pela Covid-19 e que esteve internada na UTI do Regional.


Acontecerá também a inauguração da entrada independente no Hospital Regional, feita neste ano e que destina ao serviço de triagem e atendimento exclusivo para pacientes da Covid-19. Haverá ainda a entrega de 15 respiradores adquiridos pelo município, sendo dois respiradores móveis. Desses 15 respiradores, 10 ficarão no hospital da Fundajan e 5 no Hospital Regional.

Ainda em Janaúba, o governador e o prefeito irão acompanhar a imunização de cidadãos contra a Covid-19. Isso será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parteira Maria Neves, que fica perto do Hospital Regional, no bairro Veredas.

O governador deverá retornar à Belo Horizonte no final da tarde desta segunda-feira, embarcando no aeroporto municipal de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID