BARRAGEM DO BICO DA PEDRA CONTINUA RECEBENDO ÁGUA: FORAM 4 CENTÍMETROS HOJE E 12 CENTÍMETROS ONTEM

  • Neste mês, a cheia na represa gorutubana tem sido de 16 centímetros

 

  • Desde outubro e até hoje, nível de água na barragem de Janaúba subiu em 6,27 metros

 

Foto DIG

Barragem do Bico da Pedra no dia 08 de fevereiro de 2021. Nesse dia o volume de água estava 3,46 metros (quase três metros e meio) mais baixo do que nesta sexta-feira, 12 de março de 2021.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de março, houve o registro de aumento de quatro centímetros na quantidade de água na barragem do Bico da Pedra. Essa informação é do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) que aponta o incremento de 12 centímetros no volume de água ontem em relação ao dia anterior.

Com isso, neste mês a represa formada no rio Gorutuba acumula a reposição de 26 centímetros e desde outubro passado o nível de água na barragem subiu em 6,27 metros. Contudo, ainda faltam 11,18 metros de água para a represa do Bico da Pedra atingir a sua capacidade de armazenamento.

Numa comparação ao dia 12 de março do ano passado, hoje a represa gorutubana estaria com 4,37 metros de água a mais. No final de fevereiro havia mais água num comparativo a situação de um ano atrás. Entretanto, nos 12 primeiros dias de março deste ano a represa recebeu mais 26 centímetros. Já nos 12 primeiros dias de março do ano passado (2020) a reposição de água na barragem do Bico da Pedra teria sido de 2,02 metros de água.

CHUVA

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, neste mês de março já choveu o correspondente a 37,8 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, onde, em fevereiro de 2020 choveu 269 milímetros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID