VOLUNTÁRIOS RECOLHEM LIXO, INCLUSIVE FRALDAS E COBERTAS, ESQUECIDO NAS IMEDIAÇÕES DA PRAIA DO COPO SUJO, EM JANAÚBA

Questão conceitual. Isso é o que se pode dizer da iniciativa de um grupo de educadores e profissional da área de prevenção e recuperação dos movimentos físicos em recolher lixo na margem da praia Copo Sujo, no rio Gorutuba. Infelizmente, ainda tem um número considerável de pessoas que usam o rio e acabam esquecendo de levar o seu lixo embora.

Foto Oliveira Júnior


Os voluntários, que às vezes utilizam da praia para a prática de exercício físico, se deslocam nesse domingo, dia 14 de fevereiro, pela margem do rio com sacolas (FOTO) nas quais são colocados os objetos abandonados, tais como garrafas pet, sacolas plásticas, peças íntimas (calcinhas), fraldas descartáveis e até edredon. Sim, a coberta que até então serviu para esquentar do frio tem sido jogada fora...na margem do rio, perto da famosa praia urbana de Janaúba.

Essa ação dos voluntários é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a necessidade de preservação do meio ambiente. O próximo passo desses voluntários é promover uma ação educativa junto aos frequentadores da praia do Copo Sujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID