RÁDIOS EM JANAÚBA E EM NOVA PORTEIRINHA PROMOVEM MUDANÇAS NO INÍCIO DE 2021

  • Jornalista Fernando Lucas comandará programa jornalístico vespertino na Onda Norte FM: às 16h, de segunda-feira a sexta-feira

 

  • Valdomiro Brito deixa a Cidade FM para assumir cargo público; Valdeir Oliveira volta a comandar as manhãs na Cidade FM

 

  • Transamérica sai do ar em Montes Claros, a 95 FM vira Pop FM

 

Foto divulgação

Jornalista Fernando Lucas de volta ao rádio: a estreia será hoje, 1º de fevereiro, pela Onda Norte 103,9 FM, das 16h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O ano de 2021 inicia com alterações na programação em emissoras de rádio nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, e em Montes Claros. O jornalista Fernando Lucas retorna ao rádio e o radialista Valdomiro Brito troca os estúdios pelo gabinete em Nova Porteirinha.

Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro o jornalista Fernando Lucas fará a sua estreia na rádio Onda Norte 103,9 FM. Ele irá comandar o programa jornalístico das 16h até às 17h de segunda-feira a sexta-feira. O radiojornalismo vespertino na Onda vinha sendo comandado pelo jornalista Dhionatan Matos que também apresenta o radiojornalismo das 10h às 17h, e continuará com o noticiário matutino, além do informativo de hora em hora.

Fernando Lucas já fez parte do jornalismo da Onda Norte tempos atrás. Até o primeiro semestre do ano passado, ele apresentava programa jornalístico na Califórnia 89,1 FM e na Band 89,1 FM (substituiu a Califórnia), de Nova Porteirinha, e também comandou o teleojornalismo na TV Serra Geral. Fernando é diretor e editor do Jornal da Serra Geral, jornal impresso.

O radialista Valdomiro Brito finalizou a sua participação na rádio Cidade 94,5 FM, de Nova Porteirinha, na virada do ano. Ele se encontrava na emissora desde meados do primeiro semestre de 2020, oriundo da Band FM, da mesma cidade. Desta vez, Brito não foi para outra emissora. Desde a primeira semana de janeiro deste ano, Valdomiro Brito foi nomeado para a função de Chefe de Gabinete na Prefeitura de Nova Porteirinha. Ele já passou pelas rádios Califórnia 89,1 FM (hoje Band), Onda Norte 103,9 FM, Torre 91,7 FM e Clube FM (de Nova Porteirinha, fora do ar).

Com a saída de Valdomiro Brito da Cidade FM, o locutor Valdeir Oliveira retornou para as manhãs na 94,5 FM. Até meados do primeiro semestre do ano passado, Valdeir ocupava a programação matinal (6h às 8h) e das 17h às 19h, na Cidade FM, quando então foi para a Band FM – foi na prática uma troca de função e estúdio entre ele e Valdomiro. No entanto, em outubro passado, Valdeir retornou para a Cidade FM e ficou no horário vespertino, das 17h às 19h. E, há um mês, ele também está das 6h às 8h na primeira rádio de Nova Porteirinha, onde apresenta o programa Amado Batista Especial todo sábado, das 7h às 10h, atração que ele comandava até o primeiro semestre de 2020.

EM MONTES CLAROS

Desde o dia 4 de janeiro de 2021, a rede Transamérica não mais está presente no Norte de Minas. Por mais de 25 anos (desde 1995) essa rede nacional de rádio ocupou o dial em Montes Claros, através da rádio 95,1 FM, do grupo Educadora de rádio. A Transamérica promoveu mudança em sua grade de programação através da parceria com a rede de rádio CNN voltada mais para o radiojornalismo com 7 horas em rede nacional, sendo seis horas ininterruptas pela manhã e uma hora no início da noite. 

Diante disso, inclusive sendo obrigatória a retransmissão nacional o que inviabiliza a programação local, a direção da Educadora de Montes Claros decidiu em não ais ser afiliada e seguir como Pop 95 FM, no mesmo estilo que foi por mais de duas décadas em rede. A POP 95 FM (antiga Transamérica 95 FM) pertence ao mesmo grupo da Educadora 102,9 FM, antiga Educadora AM, em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA