PROCON DE JANAÚBA RETOMA AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÕES

 


Foram retomadas nessa segunda-feira, dia 22 de fevereiro, as audiências de conciliação do Procon em Janaúba. Por conta da pandemia, as audiências foram suspensas ocorrendo o grande acúmulo de processos e transtornos para consumidores e empresas.

O gerente local do Procon, Gustavo Petrone, estruturou espaço com todas as condições sanitárias visando proteger a saúde dos servidores, consumidores e representantes durante a realização das audiências presenciais e estuda a possibilidade de ampliar o atendimento de forma on line, não o fazendo no momento dada as possíveis dificuldades que alguns consumidores teriam para atender todas a normas dessa forma de atendimento.

“Recebemos o setor com mais de 150 audiências adiadas, sem data para realização das mesmas”, afirmou o gerente local que frisou ainda a necessidade de dar solução conciliatória a questões que envolvem demandas de natureza financeira, de bens e serviços que causas todo tipo de transtorno na vida dos consumidores.

Gustavo Petrone ainda ressalta “em 90 dias esperamos normalizar essa modalidade de atendimento, visto que atendemos três municípios: Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia. A nova administração tem compromisso com a eficiência e agilidade na solução das demandas dos consumidores que buscam o Procon para dirimi-las”.

O gerente local ressalta a importância desse instrumento como forma de dar uma solução mais rápida e pacífica as demandas oriundas das relações de consumo, evitando que as mesmas se transformem em processos judiciais.

O Procon em Janaúba vem atendendo de forma agendada à rua Cirilo Barbosa, 680, no Mercado Municipal no horário de 7h30 às 17h30 ou pelos telefones 3821-3210 e 3821-4894.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID