NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SOBE MAIS 1,33 METRO E TEM CHEIA DE MAIS DE DOIS METROS EM FEVEREIRO

  • Hoje, dia 9, a represa de Janaúba tem 4,35 metros de água a mais em relação ao dia 9 de fevereiro do ano passado

 

Foto DIG

Barragem do Bico da Pedra nessa segunda-feira, dia 8 de fevereiro de 2021. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais de um metro e 30 centímetros. Essa foi a recuperação do volume de água na barragem do Bico da Pedra nas últimas 24 horas. Na primeira semana de fevereiro o nível de água havia diminuído. Porém, desde domingo, a represa apresenta cheia em seu reservatório.

De acordo com monitoramento feito pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), ao qual o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso, nesta terça-feira, dia 9 de fevereiro, houve o aumento em 1,33 metro no volume de água na represa gorutubana em comparação ao dia anterior que havia tido a elevação de quase meio metro.

Com a cheia das últimas horas, em 1,33 metro, o nível de água na barragem do Bico da Pedra subiu em 2,08 metros neste mês e se encontra com 22% da sua capacidade. Isso levando em consideração a quantidade de água que tinha no dia 1º e nesta terça-feira.

Diante disso, hoje, dia 9 de fevereiro, a barragem gorutubana tem 4,35 metros de água a mais em relação ao dia 9 de fevereiro de 2020. Para ficar cheia a represa do rio Gorutuba teria que ter a reposição de 13,31 metros em seu volume de água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID