NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU 19 CENTÍMETROS NESTA SEGUNDA-FEIRA E ACUMULA CHEIA DE 3,61 METROS ESTE MÊS

  • HOJE ESTARIA COM 5,73 METROS DE ÁGUA ACIMA DO QUE HAVIA EM 22 DE FEVEREIRO DO ANO PASSADO

 

  • NESTE MÊS A CHEIA NA BARRAGEM DO RIO GORUTUBA TEM SIDO DE 3,61 METROS, MAS AINDA FALTAM 11,84 METROS PARA TRANSBORDAR

 

Foto DIG

Barragem do Bico da Pedra no dia 12 de fevereiro de 2021. Nessa data o volume era de 46 centímetros abaixo do nível registrado nesta segunda-feira, dia 22. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Teve aumento de 19 centímetros no volume de água na barragem do Bico da Pedra nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, em relação ao dia anterior. Entre sexta-feira e hoje a elevação foi de 31 centímetros. Com essa cheia no fim de semana, o nível de água na represa subiu em 3,61 metros em fevereiro.

O site do jornalista Oliveira Júnior obteve a informação de que a barragem atingiu está com aproximadamente 31% da sua capacidade de armazenamento. Desde o dia 1º de outubro do ano passado até hoje, 22 de fevereiro, a chamada época chuvosa, a recarga no Bico da Pedra foi de 6,43 metros. Nesse período houve a utilização de 1,20 metro, segundo dados do Distrito de Irrigação do Gorutuba.

Numa comparação ao dia 22 de outubro de 2020, nesta segunda-feira a barragem do rio Gorutubas estaria com 5,73 metros de água a mais. Entretanto, ainda faltam 11,84 metros para atingir o nível de transbordamento pelo vertedouro, ou seja, ficar cheia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA