JANAÚBA NÃO TERÁ EVENTOS DE CARNAVAL POR CAUSA DO CORONAVÍRUS; PREFEITURA E COMÉRCIO FUNCIONARÃO NOS DIAS EM QUE TERIAM O CARNAVAL

  • Decreto proíbe eventos festivos em sítio, ruas, bares, restaurantes e locais similares

 

  • Governo de Minas suspendeu o ponto facultativo nos dias de carnaval de 2021

 

  • Casos de coronavírus aumentaram e taxa de ocupação de leitos da UTI Covid no Hospital Regional de Janaúba é de 100%: sem vagas para internação


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A cidade de Janaúba não terá carnaval neste ano. Pelo menos é o que consta no Decreto 013/2021 da Prefeitura publicado nessa terça-feira, dia 2 de fevereiro. Além do carnaval promovido pela prefeitura que não será realizado, o decreto também proíbe outros eventos festivos carnavalescos ou não durante o período em que seria a folia, ou seja, entre os dias 12 e 17 deste mês.

Através desse decreto, a Prefeitura de Janaúba intensifica as medidas para conter os casos do novo coronavírus. A decisão em cancelar o carnaval e festas particulares leva-se em consideração o aumento do número de pessoas infectadas pela Covid-19 nos últimos dias em Janaúba e também em municípios da região da Serra Geral, uma vez que a taxa de ocupação de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional de Janaúba para casos de sintomas pela Covid-19 está em nível preocupante.

Por exemplo, nessa terça-feira, dia 2 de fevereiro, todos os cinco leitos disponíveis na UTI Covid estavam ocupados, ou seja, com a taxa de ocupação em 100%. Esse quadro de ocupação das vagas em UTI no Regional com pacientes com sintomas do novo coronavírus também foi registrado no dia anterior, 1º de fevereiro.

O decreto da prefeitura suspende o ponto facultativo do dia 15 de fevereiro, que seria a chamada segunda-feira de carnaval. Nesse caso, os órgãos públicos municipais funcionarão nesse dia, da mesma forma no dia seguinte, 16, que seria a terça-feira de carnaval. O comércio também estará liberado para funcionar nos dias 15 e 16 – datas em que ocorreria o carnaval. No dia 17, Quarta-Feira de Cinzas, as repartições públicas e o comércio funcionarão a partir do meio-dia.

A Prefeitura de Janaúba segue a decisão do Governo de Minas Gerais que não concedeu concedido ponto facultativo nos dias do Carnaval de 2021.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID