JANAÚBA ATINGE A MARCA DE 40 ÓBITOS PELA COVID; SÃO 2.452 CASOS POSITIVOS, DOS QUAIS 2.357 JÁ RECUPERARAM

  • TAXA DE OCUPAÇÃO NA UTI COVID NO HOSPITAL REGIONAL PERMANECE EM 100%: TODOS OS LEITOS ESTÃO OCUPADOS

 


Com 21 casos positivos nas últimas 24 horas e 5 pessoas recuperadas no mesmo período, Janaúba atingiu a marca de 40 óbitos causados pelo novo coronavírus desde quando iniciou a pandemia. Nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, foram inseridos mais três óbitos em relação ao boletim de ontem, dia 2, quando haviam sido mencionadas 37 mortes.

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde divulgado no início da noite desta quarta-feira, 3 de fevereiro, são 2.452 casos confirmados entre janaubenses que foram infectados pela Covid-19 desde março do ano passado. 96% desses casos confirmados já apresentaram resultado de melhora clínica. 2.357 pessoas de Janaúba foram recuperadas dessa doença.

No entanto, o que chama atenção e preocupa é a taxa de ocupação nos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional de Janaúba destinados para pacientes em estado clínico grave e que apresentam sintomas da Covid-19. Todos os cinco leitos dessa ala da UTI estavam ocupados nesta quarta-feira. Isso implica em dizer que a taxa de ocupação na UTI Covid em Janaúba continua em 100%, fato que é registrado desde o início desta semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID