CORPO DE BOMBEIROS REALIZA AÇÃO PARA A PREVENÇÃO DE ACIDENTES NAS RODOVIAS DA REGIÃO DE JANAÚBA

Buscando informar a população sobre a segurança no trânsito e sua importância para se evitar acidentes, o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba realiza nesta semana a Operação de Carnaval 2021.

Embora esteja em momento de pandemia e existir a necessidade do distanciamento social, muitas pessoas têm aproveitado o período de carnaval para visitar parentes e amigos.

Contudo, o Corpo de Bombeiros orienta, que em momento de pandemia é de extrema importância que as recomendações de segurança contra o Covid-19 sejam seguidas e que, caso seja necessário viajar, é importante também atentar quanto à utilização do cinto de segurança, respeito à velocidade máxima permitida e a direção defensiva.

Uma das grandes causas de acidentes e transtornos durante as viagens são os defeitos existentes no veículo e nos seus acessórios, bem como a ocorrência de chuvas, neblinas e a imprudência dos condutores.

Para evitar acidentes e garantir uma viagem tranquila não deixe de inspecionar e fazer a revisão do seu veículo, planejar a viagem, inclusive os períodos de descanso.

No volante, mantenha sempre a calma e evite conversas e distrações, não descuide da sinalização, não pare na pista, não trafegue no acostamento e ultrapasse somente em locais permitidos e quando tiver certeza das condições de segurança.

É sempre importante lembrar:

        Que o uso do celular ao dirigir reduz a atenção do motorista e contribui para aumentar o risco de colisão;

        Que a ingestão de álcool, mesmo em pequenas quantidades, diminui a coordenação motora e os reflexos;

        Que o cinto de segurança é um importante fator na prevenção de mortes nas estradas e deve ser utilizado inclusive no banco de trás.

Esses são alguns cuidados básicos e simples, que devem ser considerados para reduzir o número de acidentes e tragédias nas estradas.

Em casos de acidentes de trânsito, LIGUE 193.

“Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas!”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID