COM 286 MILÍMETROS, ESTE MÊS É O FEVEREIRO MAIS CHUVOSO EM JANAÚBA NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS

  • Este mês já choveu o equivalente a 28% a mais em relação ao que choveu em todo o mês de fevereiro do ano passado

 

Foto Edilson Nunes

Chuva na cidade de Janaúba nesse sábado, dia 20 de fevereiro de 2021. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais de 32 milímetros em uma hora. Isso foi o que aconteceu na cidade de Janaúba após às 17h desse sábado, dia 20 de fevereiro de 2021. Depois de uma rápida estiagem no começo da noite, os moradores conviveram com mais chuva. Desta vez foram 11 milímetros entre 19h e 20h. Somente nesse intervalo de quase três horas houve o índice pluviométrico de 45 milímetros nesta cidade, situada na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que nesse sábado choveu o correspondente a 47 milímetros em Janaúba e na cidade de Nova Porteirinha. A chuva acumulada em fevereiro deste ano atingiu a marca de 286,4 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia, órgão do Governo federal ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Este mês é o fevereiro mais chuvoso nos últimos seis anos. Em três semanas já choveu o correspondente a 286 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, onde, no ano passado choveu 222,8 milímetros. Isso implica em dizer neste segundo mês de 2021 a chuva supera em 28,54% ao total da chuva em fevereiro de 2020 que foi de 222,8 milímetros.

Com a chuva intensa no final da tarde e início da noite desse sábado, este mês se torna o fevereiro maus chuvoso nos últimos seis anos. São 286 milímetros contra 246,2 milímetros ocorridos em fevereiro de 2018. Fevereiro de 2016 foi o mais seco com menos de dois milímetros em todo o mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID