TOMÓGRAFO DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA VOLTA A FUNCIONAR APÓS FICAR MUITO TEMPO PARADO

  • Através da nova administração, manutenção no equipamento foi feita pelo setor de engenharia do fabricante 

  • Com o equipamento ativo, médicos passam a ter o diagnóstico por imagem sem a necessidade do paciente realizar tomografia fora do hospital e da cidade

JANAÚBA – Foi realizada nesta primeira semana de 2021 o serviço de manutenção no tomógrafo da Fundação Hospitalar de Janaúba, mantenedora do Hospital Regional, o que assegura o funcionamento desse importante equipamento que é essencial no tratamento dos pacientes. O tomógrafo não funcionava há anos.

No entanto, ciente da necessidade do equipamento para a realização de tomografias as quais auxiliam no diagnóstico médico, a nova administração agilizou nesta semana a ação visando o pleno funcionamento do tomógrafo para que, assim, a equipe médica possa ter com precisão e imediato o diagnóstico por imagem da situação clínica do paciente.

De acordo com Jonnatha Gustavo Carvalho Borges, da Engenharia Clínica, a manutenção foi feita pelo engenheiro Ravisson, da Philips, fabricante do tomógrafo. Esse serviço foi realizado na segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2021.

O tomógrafo tem como utilidade o exame através do qual podem ser identificadas fraturas, tumores, AVC (acidente vascular cerebral), nódulos e outros males. Com o tomógrafo sem funcionar há anos, os pacientes ora eram deslocados até uma clínica na cidade para realizar a tomografia, ora transportado para unidade hospitalar na cidade de Montes Claros, distante 135 quilômetros, para realizar a tomografia e retornar para o Hospital Regional de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID