PREFEITURA DE JANAÚBA COLOCA EM FUNCIONAMENTO O PLANTÃO “SAÚDE NA HORA”, DAS 17H ÀS 23H EM DUAS UBS

  • O plantão “Saúde na Hora” na mini UPA/UBS Herlinda Silveira, praça do Triângulo, ocorre de segunda-feira à sexta-feira das 17h às 23h e nos fins de semana e feriados das 7h às 19h 

  • O plantão “Saúde na Hora” na mini UPA/UBS Oscar Porto, próximo ao trevo do DER, acontece segunda-feira à sexta-feira das 17h às 23h 

  • Essas duas e demais UBS continuam com atendimento normal das 7h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira 

  • São consultas médicas, consultas de enfermagem, retirada de pontos, curativos, aferição de pressão arterial, aplicação de medicamentos injetáveis, entrega de medicamentos, nebulização/inalação entre outros 

Imagem Ascom Prefeitura de Janaúba

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba lança e coloca em funcionamento o plantão “Saúde na Hora” com atendimento até às 23h em duas UBS.

JANAÚBA – Começou nessa segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2021, o plantão “Saúde na Hora” instituído pela Prefeitura de Janaúba, dentro das ações da Secretaria Municipal de Saúde objetivando a ampliação do atendimento à população na atenção primária. Além de proporcionar mais tempo para os cidadãos, principalmente os trabalhadores, a administração municipal contribui assim com a redução da demanda de atendimento de atenção básica no pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba.

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba

Prefeitura de Janaúba lança e coloca em funcionamento o plantão “Saúde na Hora” com atendimento até às 23h em duas UBS.

Desde segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2021, duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nesta cidade têm funcionamento estendido até às 23 horas. Das 7h às 17h o atendimento segue o padrão das UBS, e a partir de 17h até onze horas da noite elas são transformadas em mini UPA.

Isso acontece na UBS Herlinda Silveira, na praça do Triângulo, entre os bairros Padre Eustáquio e Cerâmica. E também na UBS Oscar Porto, na avenida Manoel Atayde, bairro Santa Cruz.

O plantão “Saúde na Hora” na mini UPA/UBS Herlinda Silveira, praça do Triângulo, ocorre de segunda-feira à sexta-feira das 17h às 23h – além do atendimento normal das 7h às 17h – e nos fins de semana (sábado e domingo) e feriados – das 7h às 19h.

O plantão “Saúde na Hora” na mini UPA/UBS Oscar Porto, próximo ao trevo do DER, acontece segunda-feira à sexta-feira das 17h às 23h – além do atendimento normal das 7h às 17h. Nos fins de semana (sábado e domingo) e feriados o atendimento passa a ser concentrado na mini UPA/UBS da praça do Triângulo, no bairro Padre Eustáquio– das 7h às 19h.

Ao instalar e lançar nessa segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, o plantão “Saúde na Hora”, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba estende o primeiro atendimento à população de Janaúba, principalmente para as famílias que, porventura, não puderem ir nas Unidades de Saúde durante o dia, ou seja, de 7 horas da manhã até cinco horas da tarde.

São consultas médicas, consultas de enfermagem, retirada de pontos, curativos, aferição de pressão arterial, aplicação de medicamentos injetáveis, entrega de medicamentos, terapia de reidratação oral, nebulização/inalação entre outros.

Dessa forma, a Prefeitura de Janaúba executa o planejamento em oferecer o atendimento de saúde para a população com mais tempo, principalmente aos trabalhadores que não precisarão mais ausentar do serviço, pois, caso for necessário, poderá buscar o atendimento médico entre 5 horas da tarde e onze horas da noite, na UBS da praça do Triângulo ou na UBS Oscar Porto, no Santa Cruz, de segunda-feira a sexta-feira.

Com isso, a administração pública municipal reserva o Hospital Regional e o hospital da Fundajan para os casos de urgência, pediatria e maternidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID