PADRE JOSÉ ANTISTA COMPLETA 99 ANOS DE IDADE, NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 18: ELE É O MAIS ANTIGO PADRE DE JANAÚBA

  • Para o Padre José Antista, de Janaúba, a gratidão é a prática ideal na vida das pessoas 

Foto Oliveira Júnior

Padre José Antista fará aniversário nesta segunda-feira, 18 de janeiro de 2021. Ele completa 99 anos de idade. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Início de 1963, ou seja, quase 58 anos atrás, desembarcava em solo gorutubano um estrangeiro. Era o italiano Giuseppe Presinzano que veio com a missão em evangelizar os católicos de Janaúba. Então com 41 anos, Giuseppe ficou e continua sendo conhecido como Padre José Antista. Chegou e não mais saiu desta cidade. É o mais antigo sacerdote da paróquia de Janaúba.

E nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro de 2021, será mais um momento importante na vida do italiano. Isso porque o Padre José Antista completará 99 anos de idade. Sim, é o aniversário do mais conhecido líder religioso de Janaúba e da região da Serra Geral, no Norte de Minas.

O quase centenário (falta um ano para alcançar essa marca) Giuseppe Presinzano possui 73 anos de dedicação ao sacerdócio. Padre José chegou em Janaúba quando a cidade acabava de completar 14 anos de emancipação. Por mais de 40 anos ele coordenou as atividades de evangelização na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. São milhares de celebrações de batismos, casamentos e outros atos ressaltando a palavra de Deus.

Mesmo com a prerrogativa em não precisar celebrar missas, por ultrapassar a idade limite para essa atividade, segundo normas do Vaticano, Padre José se dispõe a atuar pela evangelização em ocasiões esporádicas, quer dizer, sem frequência.

Um ano atrás, durante a missa pelos seus 98 anos, Padre José Antista teria dito que uma das características na vida é a gratidão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA