JANAÚBA ATINGE A 31 ÓBITOS PROVENIENTES DA CONTAMINAÇÃO PELA COVID-19

 


Nessa quarta-feira, dia 6 de janeiro, o município de Janaúba atingiu a marca de 1.877 pessoas infectadas pela Covid-19 durante a pandemia iniciada em março do ano passado. São 77 novos casos nos últimos dois dias em comparação ao boletim emitido na segunda-feira desta semana. Nesse mesmo período, ou seja, entre o dia 4 e essa quarta-feira, 6, pelo menos 51 cidadãos janaubenses que haviam sido infectados pelo novo coronavírus conseguiram a melhora clinicamente.

De acordo com informações da Vigilância em Saúde, nessa quarta-feira, dia 6, o número de moradores de Janaúba que foram contaminados por essa doença e que estão recuperados é 1.777 pessoas, isso representa 94,67% entre os que testaram positivo para a Covid-19. Elas foram medicadas e cumpriram o protocolo sanitário que inclui a quarentena.

Os dados foram divulgados no início da noite dessa quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde que aponta para 31 óbitos de pessoas de Janaúba. Até o dia 31 de dezembro eram 30 óbitos.

Nesse último boletim, 66 cidadãos de Janaúba se encontravam em isolamento domiciliar após serem constatados com sintomas da Covid-19. Três estavam em isolamento numa unidade hospitalar. São 6.724 notificações das quais 319 em investigação, 1.014 casos descartados – dentre eles 24 óbitos – e 3.514 casos de síndrome gripal inespecífica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA