ZÉ APARECIDO E MARIA APARECIDA SÃO DIPLOMADOS PREFEITO E VICE DE JANAÚBA E ANUNCIAM QUE O COMPROMISSO É FAZER O MELHOR PARA A POPULAÇÃO

  • “Recebo a missão com imensa alegria, mas sabendo da responsabilidade que está sobre os meus ombros”, cita Zé Aparecido 

  • Prefeito eleito convoca as entidades para que, juntos, desenvolvam ações pelo bem do povo gorutubano 

Foto Oliveira Júnior

Prefeito eleito Zé Aparecido e vice-prefeita eleita Maria Aparecida: diplomados para assumirem e exercerem o mandato em Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Trabalhar pelo bem do povo gorutubano”. Essa será a meta do prefeito eleito de Janaúba José Aparecido Mendes Santos (PSD) e foi expressada nessa quarta-feira, 16 de dezembro, por ocasião da sua diplomação concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), através da 147ª Zona Eleitoral de Janaúba e confirmando a proclamação dos resultados da eleição transcorrida no dia 15 de novembro passado.

Eleito para administrar o município no período de 2021 a 2024, Zé Aparecido ressalta que a união e a determinação serão fundamentais para o exercício do mandato. “Recebo a missão com imensa alegria, mas sabendo da responsabilidade que está sobre os meus ombros. Mas, jamais esses ombros irão para frente ou para trás. O equilíbrio sempre foi presente na minha vida, pois vem de berço, de genética”, mencionou o prefeito eleito durante pronunciamento no ato solene da diplomação.

Foto Oliveira Júnior

José Aparecido Mendes Santos recebe o diploma de prefeito eleito da Juíza Eleitoral Gicélia Milene Santos, da Comarca de Janaúba.

José Aparecido e a vice-prefeita eleita Maria Aparecida de Fátima Santos (PSD) foram diplomados nessa quarta-feira pela Juíza de Direito Gicélia Milene Santos, Juíza Presidente da Junta Eleitoral na Comarca de Janaúba. O Promotor de Justiça Eleitoral Daniel Castro e Melo também participou da diplomação do prefeito, da vice-prefeita e dos vereadores eleitos no mês passado.

Ainda no pronunciamento, José Aparecido disse que a partir do dia 1º de janeiro, quando assumir a administração, irá trabalhar todos os quatro anos para o povo gorutubano e janaubense. “Convoco todos os 15 vereadores eleitos para trabalharmos em conjunto pelo bem do povo gorutubano”, propôs o próximo gestor público deste município.

Foto Oliveira Júnior

Maria Aparecida Fátima Santos recebe o diploma de vice-prefeita eleita do Promotor de Justiça Daniel Castro e Melo, da Comarca de Janaúba.

Ele ressalta que o povo foi para as urnas no dia 15 de novembro último e disse, não sendo situação e nem oposição, que queria a Câmara Municipal renovada, como foi renovada em 66%, e queria um prefeito que pudesse olhar para o cidadão gorutubano, olhar para a cidade e olhar para o progresso.

Dessa forma, o prefeito eleito José Aparecido declarou que atuará com compromisso de fazer o melhor para a população de Janaúba a cada dia. “Sei das dificuldades que iremos encontrar no início. Mas, com a experiência, conhecimento e a força política, que ao longo do tempo adquiri e a tenho, vamos utilizar para fazer o bem comum, o bem coletivo”, cita o próximo prefeito que convocou todas as entidades para que, juntos, desenvolvam ações pelo bem do povo de Janaúba.

VEREADORES

Também foram diplomados os vereadores eleitos: Gerson do Espírito Santo de Souza, Gerson da Ambulância (PSD) votos; Almir Dias Santos, Sargento Almir (PSD); Ramon Alexandre de Araújo (MDB); Derlan Miranda dos Reis (PSL); Hugo Leonardo Dias Caires, o Hugo da Saúde (PODEMOS); José Tarcísio Mendes (PSDB); Adauri Soares Cordeiro (MDB); Islane da Silva Pedro (PROS); Wiris Carlos Lopes (MDB);

E também Bruno Henrique Oliveira Mendes, Bruno de Cabedal (PTB); Carmelina Romana da Silva Teixeira (PT); Elismácio Borges Ferreira, o Roma (PTB); Valdeir dos Santos Silva, o Valdeir do Leilão (PCdoB) e Leobino Antunes de Bem, o Léo de Bem (PP). O vereador eleito João Pereira da Silva, o João da Ambulância (PSL), não compareceu justificando que estava em viagem. Nesse caso, ele poderá comparecer ao Cartório Eleitoral e receber o diploma.

SUPLENTES

A solenidade a ser realizada pela 147ª Zona Eleitoral de Janaúba nesta quarta-feira, dia 16, a partir das 17h, incluirá a diplomação do primeiro suplente de cada partido que elegeu vereador na eleição deste ano. São 10 suplentes, considerando que 4 partidos elegeram mais de um vereador: o MDB fez 3, o PSD, o PSL e o PTB compõem a Câmara com 2 vereadores, cada. 6 partidos fizeram um vereador, cada.

Os suplentes de vereador, nesse caso o primeiro suplente por partido, que foram diplomados nessa quarta-feira: Lucas Fernandes Santos Nunes (PSD); Luciano Lázaro Barbosa, o Luciano Catanduva (MDB); Éder Rodrigues Borges, o Éder Negão (PROS); João de Deus Pereira de Souza, João de Deus Nego (PSDB); Renato Vasconcelos Silva, o Akim (PSL); Matheus Mendes Nogueira (PP); Sônia José dos Santos, Sônia do Sindicato (PCdoB) e José Cláudio Freitas (PT). Os suplentes Zacarias de Paula Souza (PTB) e Higino Herbethon Pimentel, o Gininho (PODEMOS) não compareceram ao ato solene, mas podem obter o diploma no Cartório Eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA