VOLUME DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU 31 CENTÍMETROS NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 9

  • Em um mês e meio, represa do rio Gorutuba teve recarga de 2 metros de água 

  • Hoje, dia 9, a barragem do Bico da Pedra tem 3,67 metros de água a mais em relação ao dia 9 de dezembro do ano passado 

  • Mas, ainda faltam 15,44 metros de água para a represa de Janaúba ficar cheia 

Foto Eduardo Gomes

Barragem do Bico da Pedra no dia 26 de fevereiro de 2019. Nessa data o volume era 1,73 metro de água a menos em relação a hoje, dia 9 de dezembro de 2020. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A barragem do Bico da Pedra teve aumento em seu volume nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro. Numa comparação ao dia anterior, o nível de água subiu em 31 centímetros conforme dados divulgados pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) nesta quarta-feira. Foram 38 centímetros de aumento nos dois últimos dias.

Somente neste mês a represa teve uma recarga de 39 centímetros em seu volume, isso considerando o menor nível ocorrido no domingo e hoje. Vale ressaltar que nos seis primeiros dias de dezembro houve registro diário de redução na quantidade de água na barragem do rio Gorutuba. Foram seis centímetros diminuídos. No ano passado, teve recarga de quase um metro (89 centímetros) de água na represa nos nove primeiros dias de dezembro.

Desde o dia 25 de outubro, data em que foi apurado o menor volume de água na barragem, até esta quarta-feira, 9 de dezembro, observa-se que teve uma recarga de 2,01 metros de água na represa do Bico da Pedra.

Numa comparação ao dia 9 de dezembro de 2019, hoje há na barragem gorutubana 3,67 metros de água a mais, pelo menos é o que consta no monitoramento diário feito pelo DIG. Mas, ainda faltam 15,44 metros de água para a represa de Janaúba ficar cheia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID