SAÚDE INFORMA QUE JÁ SÃO 25 MORTES PELA COVID-19 ENTRE PESSOAS DE JANAÚBA

  • Sistema de saúde inseriu um óbito hoje e outro ontem, quarta-feira 

  • Com 17 diagnósticos hoje, Janaúba atinge a 1.399 casos positivos do novo coronavírus 

  • Hoje, 9 pacientes recuperaram da doença e, com isso, já são 1.346 janaubenses que tiveram melhora após serem infectados 

 

Em destaque o número de óbitos em Janaúba causados pelo novo coronavírus durante a pandemia, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba divulgou no início da noite desta quinta-feira, dia 3 de dezembro, que já são 25 mortes entre cidadãos de Janaúba provocadas por infecção pelo novo coronavírus. Esse é o segundo óbito lançado no sistema em dezembro, uma vez que a 24ª morte teria sido inserida no boletim de ontem.

Nas últimas 24 horas o sistema de saúde apurou que mais 17 casos positivos para a Covid-19 e no mesmo período 8 janaubenses melhoraram após terem sido contaminados por essa doença. Diante disso, desde o início da pandemia até esta quinta-feira, 3 de dezembro, Janaúba contabiliza 1.399 casos confirmados do novo coronavírus, enquanto que 1.346 conseguiram a melhora clínica após a infecção por esse vírus que ataca vários países.

BOLETIM DESTA QUINTA-FEIRA, DIA 3 DE DEZEMBRO

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, em Janaúba foram catalogadas 5.259 (eram 5.210) notificações referentes ao enfrentamento do novo coronavírus desde quando iniciou a pandemia até hoje, 3 de dezembro. Haviam 404 (eram 398 ontem) janaubenses na condição de investigação com relação aos sintomas dessa doença. O sistema de saúde informa que 558 (eram 557 nessa quarta-feira) casos foram descartados – incluindo 20 óbitos – em relação ao novo coronavírus.

Até o presente momento nesse período de pandemia, Janaúba contabiliza 1.399 pessoas (eram 1.382 ontem, quarta-feira) que testaram positivo para a Covid-19, sendo que 1.346 (eram 1.338 ontem) já recuperaram. 27 cidadãos estavam em tratamento em casa e um em unidade hospitalar. 25 pessoas de Janaúba morreram em consequência da infecção pelo novo coronavírus. 2.898 casos foram classificados como síndrome gripal inespecífica.

UTI COVID

Nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, 9 pacientes estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Janaúba para casos de tratamento contra o novo coronavírus. Eram 9 pessoas na UTI Covid, perfazendo a taxa de ocupação de 180%, uma vez que o sistema considera como cinco leitos disponíveis. Esses dados são do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no início da noite desta quinta-feira.

O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que dos 9 pacientes na UTI Covid, dois são de Janaúba, sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino. Já na clínica para casos relacionados à Covid-19 eram 5 internações. Dos cinco pacientes na clínica Covid no Hospital Regional no início da noite desta quinta-feira, quatro (todos do sexo feminino) eram de Janaúba, segundo informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

No sistema há a informação de que 119 profissionais de saúde de Janaúba foram infectados por essa doença e essa mesma quantidade (119) já se encontra recuperados. No entanto, tem 39 funcionários da saúde na condição de investigação por apresentarem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus.

TESTE RÁPIDO

Ainda no relatório da Secretaria de Saúde de Janaúba consta que para o município foram disponibilizados 3.760 testes rápidos para verificar se há ou não infecção pela Covid-19 entre os moradores. Foram realizados 2.330 testes rápidos, sendo 1.956 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 374 de maneira particular. Isso implica em dizer que há sobra de 1.430 testes rápidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA