REGINALDO SILVA E ARNALDO DIAS SÃO DIPLOMADOS COMO PREFEITO E VICE-PREFEITO REELEITOS DE JAÍBA

  • É a primeira vez que acontece uma reeleição em Jaíba e ainda a permanência da mesma chapa 

  • Também foram diplomados os 13 vereadores eleitos, inclusive com o aumento da representatividade feminina na Câmara de Jaíba: 2 vereadoras 

  • A diplomação foi virtual por causa da pandemia e esse procedimento foi feito pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Manga 

Foto divulgação

Prefeito Reginaldo Silva (MDB) e vice-prefeito Arnaldo Dias (PSDB), de Jaíba: com os diplomas entregues pela Justiça Eleitoral confirmando que eles foram (re) eleitos em 15 de novembro de 2020. 

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – “Muito orgulho em poder, por mais quatro anos, junto com o senhor Arnaldo Dias, exercer o mandato de maneira a cuidar da nossa cidade e do nosso povo”. Essa colocação é do prefeito Reginaldo Antônio Silva (MDB) ao ser diplomado pela Justiça Eleitoral como primeiro colocado na eleição majoritária em Jaíba ocorrida no mês de novembro.

Nessa quinta-feira, dia 17 de dezembro, o prefeito Reginaldo Silva recebeu o diploma emitido pelo Juiz Eleitoral Paulo Victor de França Albuquerque Paes, da 166ª Zona Eleitoral de Manga, lhe outorgando plenas condições a exercer a chefia do executivo municipal conforme manifestação pública e democrática no dia 15 do mês passado.

Ao lado do vice-prefeito Arnaldo Hélio Dias (PSDB), também reeleito pelo voto popular na eleição de 2020, Reginaldo Silva configura com os resultados das urnas neste ano como o primeiro gestor público a ser reeleito na história política de Jaíba e também a ser o único detentor de dois mandatos – o segundo mandato iniciará a partir de 1º de janeiro de 2021. Da mesma forma, Arnaldo Dias entra para a história como o primeiro vice-prefeito a ser reeleito no município jaibense onde, inclusive, foi o primeiro prefeito eleito na eleição de 1992 e exerceu o mandato no período de 1993 a 96.

A diplomação do prefeito e do vice-prefeito reeleitos foi realizada virtualmente pela Justiça Eleitoral devido ao período de pandemia. O mesmo aconteceu com a diplomação dos vereadores eleitos por Jaíba. A entrega virtual dos diplomas também foi procedida para os eleitos por Matias Cardoso nas eleições majoritária (prefeito e vice) e proporcional (vereador), uma vez que as eleições neste município também foram conduzidas pela Zona Eleitoral de Manga. É bem provável que na próxima eleição, em 2022, as eleições em Jaíba e em Matias Cardoso sejam conduzidas pela Zona Eleitoral de Jaíba a ser implantada e instalada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

VEREADORES DIPLOMADOS

Também foram diplomados pela 166ª Zona Eleitoral de Manga os vereadores eleitos por Jaíba. O destaque é que pela primeira vez a Câmara Municipal terá uma maior representatividade feminina. A partir de janeiro de 2021 serão duas mulheres a comporem o legislativo local.

Os vereadores eleitos diplomados são: Werley Ferreira Lima (REPUBLICANOS), Leiliane Pereira dos Santos Soares (REPUBLICANOS), Carmelindo José de Oliveira, o Pio Caminhoneiro (REPUBLICANOS), Adonias Félix Sobrinho (MDB), Reidion Gomes dos Santos (REPUBLICANOS), Elza Lopes Pereira dos Santos (PSDB), Reginaldo Ferreira de Araújo, o Reginaldo do Paraterra (PT), João Vanderlúcio Ferreira Oliveira, o Galego Doideira (REDE), José Aparecido Soares Nascimento, o Dezim da Frente 3 (SOLIDARIEDADE), José Hélio Silveira Filho, Zé Hélio (REDE), Valdivino José dos Santos, o Gancho (PSDB), Nelci Alves Conceição, Nelci da Linha 2 (PSDB) e Adão Antônio de Souza Dão Muranga (MDB).

Houve ainda a diplomação dos primeiros suplentes de vereador por partido. A entrega virtual abrangeu os três primeiros suplentes de cada partido que terá composição na Câmara, em 2021. São seis partidos que terão bancadas na próxima legislatura, diante disso, a 166ª Zona Eleitoral de Manga procedeu a entrega, virtual, do diploma a 18 suplentes – três de cada partido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID