REGINA SERÁ DIPLOMADA PREFEITA AMANHÃ, DIA 16: PRIMEIRA MULHER A SER ELEITA PREFEITA EM ELEIÇÃO ORDINÁRIA EM NOVA PORTEIRINHA

Foto divulgação

Regina Freitas e Raul Alves, prefeita e vice-prefeito eleitos no mês passado para administrar Nova Porteirinha. 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Será amanhã, quarta-feira, dia 16 de dezembro, a diplomação da prefeita eleita por Nova Porteirinha, Regina Antônia de Souza Freitas (PSL). Ela se torna a primeira mulher eleita para governar este município em se tratando de eleição ordinária em Nova Porteirinha. A diplomação será às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Nova Porteirinha.

No dia 15 de novembro passado, a vereadora Regina Freitas foi eleita prefeita com 2.233 votos. Ela compôs a chapa com o vice-prefeito eleito Raul Alves da Rocha (PSB) e obteve 48,73% dos votos válidos. Na eleição deste ano foram quatro candidatos a prefeito. Regina finaliza no dia 31 de dezembro o mandato de vereadora e no dia seguinte tomará posse no cargo de prefeita. Raul será o vice-prefeito, função que ele exerceu por dois mandatos e ainda foi prefeito deste município.

Em julho de 2019, a chapa Regina (prefeita)/Raul (vice-prefeito) foi superada em 24 votos pela chapa Joélia Santos Barbosa (prefeita)/Marlene Ribeiro (vice-prefeita), na eleição suplementar. Joélia era vereadora. Já em 15 de novembro deste ano, a prefeita Joélia tentou a reeleição – a ex-vereadora e ex-vice-prefeita Marilza Mendes foi sua candidata a vice – e perdeu para Regina por uma diferença de 370 votos.

VEREADORES

Amanhã, quarta-feira, haverá a diplomação pela 147ª Zona Eleitoral dos vereadores eleitos em 15 de novembro, sendo eles: Rafael Alex Martins Soares, o Rafael de Tião Cabeça Branca (PSDB), 251 votos; Odair de Jesus Lacerda, o Dai da Banana (MDB), 209 votos; Renato Vieira dos Santos, o Renato da Auto Escola (MDB), 192 votos; Marcos Paulo da Silva Macedo Fernandes, o Marcos Paulo Macedo (PSC), 158 votos;

E ainda Murilo Nunes Santos Alves, o Murilo da Padaria (PSL), 154 votos; Everson da Silva Ferreira, o Everson da Paraguaçu (PSDB), 153 votos; Maria Aparecida Souza Rodrigues, a Maria de Porfírio (PODEMOS), 145 votos; Ailson Soares de Oliveira, o Tita do Táxi (PODEMOS), 144; e Maria Antônia Lima Rodrigues, Tonha (PSL), 117 votos.

Três vereadores foram reeleitos: Everson da Paraguaçu, Maria de Porfírio e Tita do Táxi. Everson e Maria eram suplentes e assumiram a titularidade em julho do ano passado. Eleita no mês passado, Tonha já foi vereadora por Nova Porteirinha.

PRIMEIRO SUPLENTE

Ainda na solenidade a acontecer a partir das 14h desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Nova Porteirinha, serão diplomados o primeiro suplente de cada partido que elegeu vereador na eleição de 2020: os suplentes de cada partido que receberão a diplomação são: Ronaldo Alves Lau, o Rona Cabeção (MDB), 175 votos; Joanes Carlos Rocha Silva, o Carlim de Severiano (PSC), 106 votos; Marcos Aurélio da Silva Sebastião, Marquim de Sirlene (PSL), 107 votos; José Marques da Silva, Zé Marques (PSDB), 105 votos; e José Cláudio da Silva, Zé Cláudio da Colonização II (PODEMOS), 142 votos

Entre os suplentes – o primeiro – de cada partido tem dois vereadores que finalizaram o mandato neste mês: Rona Cabeção e Zé Marques, e ainda o ex-vereador Carlim Severiano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID