PREFEITURA DE VERDELÂNDIA É DESTAQUE EM AVALIAÇÃO DO UNICEF EM AÇÕES NA EDUCAÇÃO, ASSEGURANDO MAIS CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM ESCOLAS

  • Secretaria Municipal de Educação de Verdelândia desenvolveu a Busca Ativa Escolar e é reconhecida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) 

 

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Verdelândia, por intermédio de atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, obteve nessa semana o reconhecimento nacional pela política pública que assegura o maior número de alunos matriculados na rede municipal de Ensino. Apenas 8 municípios do Norte de Minas, e Verdelândia é um deles, conseguiram esse destaque através da estratégia Busca Ativa Escolar.

Essa avaliação foi avalizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) concedendo a administração municipal de Verdelândia por seu esforço em atingir as metas de (re) matrícula de crianças e adolescentes que estavam fora da escola. “É orgulho e satisfação em receber esse reconhecimento. Isso é a comprovação de uma gestão voltada pela cidadania, eficácia e concedendo o conhecimento para a comunidade”, comentou Ellen Bárbara Domingues, secretária municipal de Educação de Verdelândia, ao destacar o trabalho da equipe técnica responsável no combate à exclusão escolar.

Dessa forma, a Prefeitura de Verdelândia atingiu as metas em manter o maior número de crianças e adolescentes nas escolas, garantindo assim o direito à Educação, por meio da implementação da Busca Ativa Escolar no âmbito do Selo Unicef, edição 2017-2020. Dos 85 municípios mineiros que fazem parte da região do Semiárido, somente 8, e dentre eles Verdelândia, tiveram esse reconhecimento pelo Unifec e pela Undime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID