POLICIAIS MILITARES, PROFISSIONAIS DA SAÚDE E MORADORES SE UNEM PARA SALVAR GAROTO DE AFOGAMENTO

  • Atitude de fraternidade e exemplo de ações pela vida: Mamonas-MG 

  • “Agradeço a Deus, aos policiais e as pessoas que me salvaram”, Kauã 

  • “Agradeço aos Soldados da PM, a enfermeira e a todos que salvaram o meu filho”, Elizangela Nunes 

Imagem PM

Soldado Silveira, o garoto Kauã e sua mãe Elizangela e o Soldado Cerqueira: empenho e agradecimento. Ao fundo, a lagoa onde Kauã se afogou e foi salvo. 

MAMONAS (por Oliveira Júnior) – Um garoto de 14 anos foi salvo momento em que se afogava. A retirada do adolescente da lagoa do Aconchego e os procedimentos de primeiros socorros comprovam o laço de solidariedade e o cuidado pela vida. Ele passou mal ao tentar atravessar a lagoa e foi socorrido por populares, policiais militares e profissionais da área de saúde.

Esse fato ocorreu no final da tarde dessa quinta-feira, dia 10 de dezembro, no centro da cidade de Mamonas, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Kauã, de 14 anos, decidiu nadar na lagoa e arriscou atravessá-la. No entanto, não conseguiu. Ele sentiu um cansaço provavelmente em virtude da asma que o acomete. A partir daí veio o desespero para o garoto e para quem se encontrava na margem do lago.

“Agradeço a Deus, aos policiais e as pessoas que me salvaram”, declarou Kauã Nunes que nadava na lagoa. “Agradeço aos Soldados da PM, a enfermeira e a todos que salvaram o meu filho”, mencionou Elizangela Nunes, mãe do garoto.

Ao presenciar a cena, o comerciante Vilson Antunes, 36 anos, se aproximou e jogou algumas garrafas de plásticos como forma de uma boia improvisada. Vilson entrou na lagoa e tentou salvar Kauã. Em dado momento, o garoto estava se afogando e puxou a perna do comerciante que conseguiu se salvar. Mas, o adolescente permaneceu no lago. Uma equipe da Polícia Militar de Mamonas, composta pelos Soldados PM Soldado José Joaquim Mendes Silveira e Sillas Michael Cerqueira Cunha, patrulhava a área da lagoa e deparou com a situação anormal.

No momento em que a viatura da PM seguiu para a margem da lagoa, o Soldado Silveira monitorava a situação e decidiu salvar a vítima. O Soldado Cerqueira também auxiliou na ação. O policial retirou o armamento e alguns objetos que usava e entrou na lagoa. O Soldado Silveira mergulhou numa área com aproximadamente três metros de profundidade e localizou o garoto afogando e o puxou. O militar arrastou a vítima com a ajuda de João Victor de Oliveira, 36 anos, até a margem da lagoa.

Kauã estava desmaiado e foi levado da margem da lagoa até uma área próxima pelo Soldado Cerqueira e pelo comerciante Vilson. Naquele momento, a Enfermeira Rosângela Maria de Almeida que fazia caminhada pela caminhada no entorno da lagoa se aproximou e ajudou na reanimação cardiopulmonar do garoto. Foram feitas compressões cardíacas. Kauã começou a reagir. Uma equipe do Samu, composta pelos socorristas Pedro Henrique Alves e Sandra Lopes, reforçou no atendimento e em seguida encaminhou o garoto numa unidade de saúde onde o médico Luan Souza prestou a assistência e recomendou repouso para Kauã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID