NO ÚLTIMO MÊS DE MANDATO, PREFEITO DE JANAÚBA TROCA DE SECRETÁRIO NO PLANEJAMENTO

  • Ésio Kennedy deixa o Planejamento, onde ficou por 3 anos e 10 meses, e assume definitivamente a Saúde 

  • Domiciano Santana é o novo secretário de Planejamento da Prefeitura de Janaúba para finalizar o mandato do atual prefeito 

  • Secretário de Saúde pediu demissão no dia 16 de novembro, um dia após a eleição municipal 

Foto arquivo

Ésio Kennedy Souza Silva troca a secretaria de Planejamento pela Saúde em Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Tem nova mudança no secretariado da Prefeitura de Janaúba. Desta vez a pasta afetada foi a de Planejamento. Isso porque Ésio Kennedy Souza Silva pediu exoneração do cargo na última segunda-feira, dia 30 de novembro. Ele deixou a pasta após 3 anos e 10 meses no exercício da função.

O detalhe é que Ésio Kennedy fica de fora da Secretaria de Planejamento no primeiro e no último mês da atual gestão. A sua posse foi em fevereiro de 2017 após pedir o prazo de um mês para analisar se assumiria ou não a secretaria na administração do prefeito Carlos Isaildon Mendes (PSDB). E agora, faltando justamente um mês para encerrar o governo de Mendes, ele também não fará parte do Planejamento.

Mesmo assim, Ésio Kennedy permanece no primeiro escalão administrativo do prefeito que não conseguiu a reeleição. Nessa terça-feira, 1º de dezembro, o prefeito Carlos Isaildon assinou a portaria nomeado Kennedy para o cargo de Secretário Municipal de Saúde. De fato, Kennedy já respondia pela Saúde, mas interinamente nas duas últimas semanas de novembro. Ele acumulou as funções de secretário de Planejamento e Saúde desde a saída do secretário Renato Quimas Pereira Lima da Saúde municipal no dia 16 de novembro, no dia seguinte após a eleição municipal.

Um dia após Ésio Kennedy deixar a pasta de Planejamento, o prefeito nomeou o novo titular. Trata-se de Domiciano Santana de Souza que desde ontem, terça-feira, dia 1º, é o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Janaúba.

MAIS EXONERAÇÃO

Além do secretário Ésio Kennedy, a Secretaria de Planejamento teve outra exoneração na segunda-feira, dia 30 de novembro. Conforme portaria assinada pelo prefeito, Bruna Gabriela Silva Santos deixou a Gerência de Engenharia e Projetos da Secretaria de Planejamento. Ela foi substituída por Lívia Thays Martins Rodrigues, nomeada nessa terça-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID