JANAÚBA SE DESPEDE DO COMERCIANTE ZEZINHO PEREIRA, DO RIO NOVO, PAI DO CANTOR CIÇÃO BILLY ALVES

  • E também dos jornalistas Armênio e Arnaldo Pereira e do comerciante Cláudio 

  • “Que tristeza saber que ele partiu! Uma pessoa de quem só tenho boas lembranças!”, comentou a psicóloga Eliana Silva 

  • “Jamais será esquecido, ele (Zezinho) e toda a família”, menciona Maria Rodrigues 

Foto álbum de família

José Pereira, o senhor Zezinho Pereira, do bairro Rio Novo, em Janaúba. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “O Senhor Zezinho era um homem muito bom”, assim expressou Leandro Gomes Brito ao ser informado do falecimento do comerciante José Pereira nessa quinta-feira, dia 17 de dezembro. Zezinho Pereira, como era carinhosamente tratado pelos amigos, lidou por muito tempo com um comércio no bairro Rio Novo, na cidade de Janaúba.

A mercearia de Zezinho Pereira era uma referência não somente no Rio Novo, assim como para toda a cidade de Janaúba. Nas prateleiras e balcões estavam os produtos do gênero alimentício. No ambiente, o carisma de Zezinho e da sua família para acolher os clientes e amigos que aí iam também para uma agradável prosa.

Com esse jeito empreendedor e de ação comunitária, Zezinho Pereira educou e cuidou da família constituída de dedicados profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento e que têm relevantes atuações em Janaúba, Minas Gerais e o Brasil afora. No semblante do senhor Zezinho era visível a alegria pela realização do propósito em acompanhar os filhos se aprimorando nos conhecimentos e exercendo profissionalmente as respectivas atividades.

Zezinho Pereira é pai do cantor, compositor e técnico em agropecuária Cícero Alves Pereira, o Cição Billy; do sociólogo e jornalista Arnaldo Pereira; do advogado, consultor político e jornalista Armênio Pereira; do comerciante Cláudio, e de outros profissionais janaubenses que são orgulhos desse comerciante que muito tem contribuído para o desenvolvimento social, político e econômico de Janaúba.

“Jamais será esquecido, ele (Zezinho) e toda a família”, menciona Maria Rodrigues ao definir que o senhor Zezinho Pereira e familiares são pessoas maravilhosas. O jeito simples e acolhedor de Zezinho lhe proporcionou o carisma perante a comunidade, principalmente nos fregueses da mercearia. “Comprava na venda do senhor Zezinho”, comentou Amanda Rodrigues ao lembrar da sua fase de criança quando morava em Janaúba e se deslocava até o comércio do pai de Arnaldo.

Maria Helena Rodrigues é outra cidadã janaubense que destaca o perfil carismático do comerciante. Ela lamentou o falecimento do senhor Zezinho Pereira e disse que conhecia o pai do cantor Cição há muito tempo. “Que tristeza saber que ele partiu! Uma pessoa de quem só tenho boas lembranças!”, comentou a psicóloga Eliana Silva para quem o senhor Zezinho Pereira é uma pessoa muito querida.

O músico janaubense Manoel Mendes, da dupla Marta e Manoel, lamentou o falecimento do comerciante Zezinho Pereira, fato ocorrido nessa quinta-feira. “Seu’ Zezinho era um homem querido por todos”, mencionou Manoel Mendes que juntamente com outros músicos emitiram mensagem de conforto ao cantor Cição diante da partida eterna do senhor José Pereira.

“Grande senhor Zezinho Pereira. Pessoa que fez parte da minha infância”, destaca Paulo César Henrique ao lembrar quando era criança e teve convivência com o comerciante que nessa quinta-feira faleceu. O sepultamento do senhor José Pereira, o Zezinho Pereira do Rio Novo acontece na manhã desta sexta-feira, dia 18 de dezembro, no cemitério situado na margem esquerda da rodovia MG-401, próximo ao bairro São Lucas, na saída de Janaúba para Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID