EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – JANAÚBA EM DUAS RODAS: DA BICICLETA À MOTOCICLETA, PASSANDO PELO EMPODERAMENTO FEMININO ATRAVÉS DA MOTO

  • A exposição será na quinta-feira (dia 17) e sexta-feira (dia 18) desta semana, das 9h às 21h, na praça do Banco do Nordeste 

O casal do Viagem Kombinada, Cristiano Cazarotto e Sandra Doyama são fotógrafos e nômades digitais e há quase 3 anos viajando, está conhecendo e divulgando o norte de Minas Gerais em uma Kombi chamada Beatriz.

Com uma bagagem de muitas viagens pelo Brasil e pelo mundo, eles enxergam e valorizam muitas riquezas que passam despercebidas por aqueles que consideram que vivem uma rotina comum.

Seu trabalho na estrada consiste em divulgar a cultura e os atrativos dos locais por onde eles passam. Com 13 Guias Digitais Interativos já publicados, chegam agora a Janaúba.

Em Janaúba, eles se surpreenderam com o diferencial que é a imensa quantidade de bicicletas e motocicletas circulando pela cidade. E outro diferencial que chama a atenção é a quantidade considerável de mulheres pilotando as suas motos, permitindo a elas conquistar mais independência e autonomia para encarar o dia-a-dia na cidade.

E o olhar destes dois fotógrafos sobre esta peculiaridade de Janaúba está retratado na Exposição Fotográfica: “Janaúba em Duas Rodas: da bicicleta à motocicleta, passando pelo empoderamento feminino através da moto”.

Ali eles mostram a relação dos Janaubenses com estes veículos em duas rodas e os seus diferentes usos conforme a necessidade de cada um: seja para transporte, trabalho ou lazer.

E apesar de ser uma exposição fotográfica, a preocupação com a inclusão social não foi deixada para trás. Todas as fotos possuem um “descritivo para cego ver”, onde é feita uma descrição literal de cada imagem. Se conhece algum deficiente visual, não deixe de avisar sobre esta exposição.

Venha conhecer o olhar deste casal sobre esse mundo que gira em duas rodas na cidade de Janaúba. A exposição acontece nos dias 17 e 18 de dezembro das 9h às 21h, na praça do Banco do Nordeste, em Janaúba.

Realização: Lei Federal nº14.017/2020 (Lei Aldir Blanc)

(Fonte: Assessoria de Imprensa Viagem Kombinada)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA