DEPUTADO TADEUZINHO É REELEITO 1º SECRETÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS

  • Deputado Tadeu Martins Leite foi escolhido, por unanimidade, para comandar a parte administrativa da Casa por mais dois anos, ao lado do presidente Agostinho Patrus 

Foto Oliveira Júnior

Deputado Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho.

 

BELO HORIZONTE – O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho, foi reconduzido ao cargo na Mesa da Assembleia por mais dois anos na manhã desta sexta-feira, dia 4 de dezembro, em votação unânime. O deputado fará parte da administração da Casa, que também continua tendo o deputado Agostinho Patrus (PV) como presidente, reeleito com 73 votos em votação no plenário.

“Fico extremamente honrado com a confiança dos colegas, que nos permitem continuar o trabalho importante que temos feito, ao lado do presidente Agostinho Patrus e dos outros membros da Mesa. Enfrentaremos novos desafios que nos impõe o momento, não só de crise financeira mas na saúde,  trabalhando cada vez mais com uma gestão eficiente, valorizando o recurso público, sem nunca perder  de vista as funções de fiscalizar, legislar e representar bem aqueles que nos elegeram”, afirmou Tadeuzinho.

A administração da Mesa da Assembleia foi marcada por inúmeros desafios, como a instituição da votação remota e demais adaptações promovidas para garantir a continuidade dos trabalhos durante a pandemia de coronavírus.

A Mesa, liderada por Agostinho Patrus e Tadeu Martins Leite, se destacou ainda pela otimização na aplicação dos recursos públicos, buscando sempre a economia e a eficácia na administração. Tanto que, em dezembro do ano passado, a Assembleia devolveu R$ 46,1 milhões ao governo de Minas graças à economia que fez com uma administração enxuta.

Com a colaboração dos deputados, o Legislativo também encaminhou à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em junho, recursos economizados para financiar medidas de pesquisa e combate à pandemia.

Nos dois últimos anos, o Legislativo se envolveu em causas importantes para o estado, como a busca pelo ressarcimento pelas perdas da Lei Kandir, que está prestes a se efetivar após acordo judicial e a votação de projeto pelo Congresso.

A nova Mesa da Assembleia toma posse em 1º de fevereiro de 2021 e comandará a Casa até 31 de janeiro de 2023.

A composição do grupo continuou a mesma, com exceção da vaga do PT, que substituiu o nome de Cristiano Silveira por Jean Freire na 2ª vice-presidência. Os demais membros da Mesa são o 1º vice-presidente Antônio Carlos Arantes (PSDB), o 3º vice-presidente Alencar da Silveira (PDT), o 2º secretário Carlos Henrique (Republicanos) e o 3º secretário Arlen Santiago (PTB). (Fonte: Ascom do Deputado Tadeuzinho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA