DECRETO IMPEDE EVENTOS NATALINOS E RÉVEILLON EM CLUBES EM JANAÚBA; EM CASA, COMEMORAÇÕES COM ATÉ 30 PESSOAS

  • BARES E RESTAURANTES PODERÃO FUNCIONAR NO NATAL E NO RÉVEILLON, MAS SEM SHOWS ARTÍSTICOS E MUSICAIS 

  • Pelo decreto do atual prefeito, Janaúba não terá festividade de comemoração do aniversário da cidade, dia 27 deste mês 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em decreto assinado nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro, o atual prefeito de Janaúba proíbe a realização de eventos comemorativos de qualquer natureza pelos clubes recreativos e de serviços, casas de eventos e similares neste município no Natal (nos dias 24 e 25) e no Réveillon e Ano Novo (31 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021).

No Decreto 159/2020 consta que os bares, restaurantes, lojas de conveniência e similares no município de Janaúba funcionem, no Natal e na transição de ano, sem eventos temáticos, terceirizados ou apresentação de shows artísticos e musicais.

FESTA EM CASA, ATÉ 30 PESSOAS

Com relação aos eventos em casa com familiares e amigos, o decreto da Prefeitura de Janaúba determina que nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro as comemorações particulares em residências observem o limite de 30 pessoas, incluindo os residentes no local. Quer dizer, numa casa que mora um casal (duas pessoas) a comemoração particular natalina e fim/início de ano poderá ter até mais 28 participantes.

No decreto o prefeito ressalta que as determinações são medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no período das comemorações de Natal e Réveillon. A Vigilância Sanitária, em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde, deverá intensificar os trabalhos de fiscalização nas datas comemorativas.

SEM ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Outra medida apontada no decreto municipal é com relação ao aniversário de emancipação de Janaúba no próximo domingo, dia 27 de dezembro, ocasião em que o município completará 72 anos de emancipação. “Ficam canceladas, de forma excepcional, as festividades de comemoração do aniversário da cidade de Janaúba, 27 de dezembro, neste ano”, menciona o decreto.

Ainda nesse decreto é autorizado e recomendado, até o dia 31 de dezembro de 2020, aos estabelecimentos do comércio, que não implementem qualquer restrição ao horário de funcionamento de suas atividades presenciais, podendo estas desenvolverem-se diariamente, até às 23h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA