BOMBEIROS RESGATAM GATO QUE ESTAVA NO PONTO ALTO DE UM COQUEIRO DE 8 METROS, EM JANAÚBA

Fotos CB

Momento em que o Cabo BM Erotides retira o gato do coqueiro, com altura de quase 8 metros: dia 17 de dezembro de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Segurança e técnica para o êxito na ação, e o momento emotivo pelo reencontro. Isso foi o que aconteceu para uma família diante da operação de resgate realizada pelo 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba nessa quinta-feira, dia 17 de dezembro, na cidade de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

Fotos CB

Bombeiro Militar entrega o gato à proprietária após a ação de retirada do animal de uma altura aproximada de oito metros.

Os bombeiros militares foram chamados para um procedimento a quase 8 metros de altura. Era para a retirada de um animal numa planta. No solo, a proprietária do gato estava ansiosa pelo retorno do felino. Esse fato foi numa área nas imediações da praça Justino Pereira, a conhecida praça do Triângulo, no bairro Padre Eustáquio.

Fotos CB

Cabo BM Erotides com o gato que retirou do coqueiro que tem em torno de 8 metros de altura, na cidade de Janaúba.

Ao chegarem ao local, os bombeiros analisaram a situação e definiram o plano de resgate do gato. Com equipamentos de proteção individual (epi), os bombeiros colocaram em prática as técnicas que constam no Manual de Salvamento em Altura. E deu certo. O Cabo Erotides retirou o gato do coqueiro.

Fotos CB

Coqueiros onde o gato ficou e foi retirado pelos bombeiros militares: nas imediações da praça do Triângulo, bairro Padre Eustáquio, na cidade de Janaúba.

Com o apoio dos bombeiros militares, o gato deixou o ambiente provisório e perigoso numa altura de aproximadamente oito metros. A dona do animal não escondeu a alegria em poder rever o felino o qual recebeu o carinho e foi levado para casa, onde não aparecia há mais de uma semana. A proprietária do gato agradeceu aos bombeiros pela ação de resgate do animal com segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID