BOMBEIROS DE JANAÚBA CAPTURAM UMA COBRA DE QUASE 2 METROS NUMA PLANTAÇÃO NO JUAZEIRO, EM NOVA PORTEIRINHA

Foto CB

Cabo Morais, do Corpo de Bombeiros de Janaúba, com a cobra capturada em área na comunidade de Juazeiro, no município de Nova Porteirinha, no dia 16 de dezembro de 2020. 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Uma cobra de aproximadamente dois metros de comprimento foi capturada por equipe do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba no município de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Isso foi na quarta-feira, dia 16 de dezembro.

Os bombeiros militares seguiram para a comunidade de Juazeiro após solicitação de pessoas que haviam visto o animal silvestre. A cobra estaria numa plantação de banana, na zona rural deste município. O proprietário da área agrícola comunicou o fato ao quartel do Corpo de Bombeiros no sentido de capturar a cobra e observando assim a preservação da fauna.

Os bombeiros do 6º Pelotão de Janaúba, na área de abrangência do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Montes Claros, usaram técnicas e recapturaram a cobra, a qual foi identificada como sendo da espécie jiboia de quase dois metros de comprimento.

Dessa forma, foi assegurada a segurança no local e agindo pela preservação e sobrevivência do animal. Os bombeiros constataram que a cobra tinha boa movimentação e não tinha ferimentos. Após a captura, os bombeiros levaram a cobra para um ambiente natural numa área de preservação ambiental no entorno da barragem do Bico da Pedra, no município de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA