BIONICÃO ASSUME DEFINITIVAMENTE A PRESIDÊNCIA DO SINDICATO RURAL NO LUGAR DE ZÉ APARECIDO, ELEITO PREFEITO DE JANAÚBA

  • Continuar a representatividade do produtor rural e pelo desenvolvimento sustentável de Janaúba e região: valorização da agricultura e pecuária, fortalecimento da economia do município com a geração de emprego e renda 

  • Qualificação e promoção social dos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares; ampliar as oportunidades de capacitação para a comunidade, sobretudo para os jovens 

Foto Paulo & Galego/arquivo

José Aparecido Mendes Santos, presidente que afasta da diretoria para tomar posse como prefeito de Janaúba, e Huarrisson Antunes Cangussu, vice-presidente que assume definitivamente a presidência do Sindicato Rural de Janaúba. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O produtor rural Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, assume neste fim de ano definitivamente a presidência do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba no lugar de José Aparecido Mendes Santos, o Zé Aparecido. Isso acontece porque Zé Aparecido foi eleito prefeito de Janaúba e tem que se desligar da diretoria da entidade para, a partir de 1º de janeiro, administrar este município.

Zé Aparecido estava licenciado da presidência do Sindicato Rural desde o final de maio em cumprimento à legislação eleitoral e nesse período Bionicão assumiu interinamente a presidência pelo fato de ser, até então, o vice-presidente da atual diretoria. Com a eleição de Zé Aparecido a prefeito de Janaúba, no dia 15 de novembro este ano, Bionicão passa a assumir a titularidade da administração do Sindicato Rural de Janaúba, um dos mais atuantes sindicatos de Minas Gerais.

Huarrisson Antunes, o Bionicão, foi presidente do Sindicato Rural no período de 2007 a 2009, ocasião em que passou a presidência para Zé Aparecido, que era vice-presidente. De lá para cá, Bionicão fez parte de todas as diretorias presididas por Zé Aparecido, inclusive tem sido vice-presidente e membro do Conselho Consultivo da entidade.

Um dos fundamentos do Sindicato Rural tem sido a representatividade do produtor rural e também atuado de maneira a implementar o desenvolvimento sustentável de Janaúba e região visando a valorização da agricultura e pecuária, assim como contribuindo para o fortalecimento da economia do município com a geração de emprego e renda.

O objetivo do presidente Bionicão é dá continuidade ao propósito do Sindicato Rural quanto à qualificação e promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares e ainda ampliar as oportunidades de capacitação para a comunidade, sobretudo para os jovens dando lhes plenas condições para ingressarem no mercado de trabalho.

Com relação à ExpôJanaúba, a diretoria do Sindicato Rural de Janaúba está atenta para a realização da próxima edição desse evento, mas segue as determinações das secretarias municipal e estadual de Saúde, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) no enfrentamento ao novo coronavírus. Diante da pandemia decretada pela OMS no primeiro semestre deste ano, o Sindicato Rural cancelou a 39ª ExpôJanaúba que aconteceria em junho de 2020, inclusive com a devolução do recurso financeiro para quem havia adquirido o passaporte de acesso à exposição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID