APESAR DE VÁRIOS PEDIDOS DA CÂMARA, DIRETORIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA NÃO PRESTA CONTA AOS VEREADORES: DIRETORES PEDIRAM DEMISSÃO

  • “Essa diretoria só pode ausentar do município depois que apresentar a prestação de contas”, cobra o vereador Adauri Soares 

  • “Milhões (de reais) que esta Casa (Câmara) aprovou para o hospital e nós precisamos dessa prestação de contas”, completa o vereador Adauri 

  • “Precisamos fazer algo na Câmara para barrar a saída desses diretores...estamos vendo o descrédito e o desrespeito desses diretores com o hospital”, comentou o vereador Ramon Alexandre 

Foto reprodução TV Serra Geral

Reunião da Câmara Municipal de Janaúba nessa segunda-feira, dia 7 de dezembro de 2020: cobrança da prestação de conta do Hospital Regional.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Janaúba poderá representar contra a diretoria do Hospital Regional de Janaúba junto ao Ministério Público em não atender requerimentos dos vereadores solicitando que o órgão de saúde apresente a prestação de contas no legislativo local. O pedido foi feito há meses e até essa segunda-feira, dia 7 de dezembro, não foi atendido.

O vereador Adauri Soares Cordeiro (MDB) foi incisivo ao dizer que o requerimento de sua autoria não teve resposta por parte da diretoria do hospital, sendo que três dos cinco diretores pediram demissão ( saiba AQUI) e devem deixar a unidade de saúde até o final deste mês. Os três diretores demissionários não moram em Janaúba e se encontram no cargo desde setembro do ano passado.

Imagens TV Serra Geral

Reunião da Câmara Municipal de Janaúba nessa segunda-feira, dia 7 de dezembro de 2020: cobrança da prestação de conta do Hospital Regional.

Entendendo como descaso por parte desses diretores em não cumprir a solicitação da Câmara de Vereadores, considerando que o hospital é público, o vereador Adauri Soares declarou em reunião ordinária na noite dessa segunda-feira, 7, que “essa diretoria só pode ausentar do município depois que apresentar a prestação de contas”. Esse posicionamento de Adauri foi corroborado pelo vereador Ramon Alexandre de Araújo (MDB).

Em pronunciamento, o vereador Ramon Alexandre cita que “precisamos fazer algo na Câmara para barrar a saída desses diretores...estamos vendo o descrédito e o desrespeito desses diretores com o hospital”. Há um ano o vereador Ramon e outros parlamentares municipais representaram no Ministério Público contra a atual diretoria do hospital por não liberar informações requeridas pelos vereadores com relação a prestação de conta dessa unidade de saúde que atende uma região que abrange em torno de 300 mil habitantes.

A preocupação desses e dos demais vereadores é porque a diretoria que ora pediu demissão e se encontra na função há pouco mais de um ano sequer deu satisfação ao pedido do Poder Legislativo. “Milhões (de reais) que esta Casa (Câmara) aprovou para o hospital e nós precisamos dessa prestação de contas”, justifica o vereador Adauri Soares.

Uma das duas diretoras que pediram demissão teria dito ao vereador Adauri que iria encaminhar a prestação de contas para a Câmara na sexta-feira, dia 4 de dezembro. No entanto, afirmou o vereador na reunião ordinária, que até essa segunda-feira, 7, os documentos não foram entregues na Casa Legislativa. A diretoria do Hospital Regional teria dito ao vereador que os documentos não foram submetidos ao Conselho Fiscal apontando que esse conselho no hospital não está ativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA