SECRETÁRIO DE SAÚDE DE JANAÚBA FOI DEMITIDO (exonerado) UM DIA APÓS A ELEIÇÃO DESTE ANO

  • Renato Quimas pediu para sair após três anos comandando a Secretaria Municipal de Saúde 

  • Ele estava na atual administração desde o dia 09 de janeiro de 2017 

Foto Oliveira Júnior

Renato Quimas Pereira Lima, secretário de Saúde da Prefeitura de Janaúba demitido na segunda-feira, dia 16 de novembro de 2020, após três anos na função. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O enfermeiro Renato Quimas Pereira Lima não é mais secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Janaúba. Ele foi demitido na segunda-feira, dia 16 de novembro, conforme portaria assinada pelo prefeito Carlos Isaildon Mendes. O motivo da exoneração não foi informado pela assessoria da atual administração.

Na portaria é expressado que o enfermeiro pediu para ser exonerado. Renato Quimas esteve à frente da Secretaria de Saúde por três anos. Ele assumiu a pasta em 1º de novembro de 2017 em substituição à enfermeira Cecília Moreira Freitas que era secretária desde o dia 2 de janeiro daquele ano e decidiu então retornar à função efetiva que exerce desde 2006.

Renato Quimas foi demitido nessa segunda-feira, um dia após a eleição municipal no qual o atual prefeito não conseguiu a reeleição. Ele fez parte do primeiro escalão do atual governo por três anos e duas semanas. Mas, se encontrava no assessoramento do prefeito há quase quatro, pois entre o dia 9 de janeiro de 2017 e 31 de outubro do mesmo ano, o enfermeiro Renato Quimas atuava numa Unidade Básica de Saúde (UBS).

Em portaria nesta quarta-feira, o prefeito nomeou Ésio Kennedy Sousa Silva para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Kennedy vai acumular função, pois ele é secretário titular da Secretaria Municipal de Planejamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA