PROBLEMA NA TUBULAÇÃO DE AR COMPRIMIDO AFETA UTI DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA: PACIENTE TRANSFERIDO PARA MONTES CLAROS

Foto Oliveira Júnior

Hospital Regional de Janaúba neste domingo, dia 1º de novembro de 2020. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Provavelmente a infiltração de água provocou uma situação de urgência e emergência na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional de Janaúba neste fim de semana. O problema também afetou a UTI destinada para pacientes infectados pela Covid-19. Foi necessária a solicitação de transferência intra-hospitalar para a cidade de Montes Claros.

O problema comprometeu a eficiência de equipamento na UTI do maior hospital da região da Serra Geral, no Norte de Minas, que atende uma população estimada de 300 mil habitantes. Por volta de 13h20 deste domingo, dia 1º de novembro, a reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior esteve no Hospital Regional com o intuito de obter mais informações.

O alarme foi dado e comunicado à Central de Regulação de Leitos diante da eminência de transferir pacientes em situação grave para outros hospitais, principalmente em Montes Claros. Isso até que a situação seja normalizada.

Por volta de 13h20 deste domingo, dia 1º de novembro, a reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior esteve no Hospital Regional com o intuito de obter mais informações. No entanto, não havia nenhum diretor. Mas, houve contato com a Assessoria de Comunicação da unidade hospitalar a qual confirmou o fato dizendo que a direção apenas tinha conhecimento de “problema no compressor” e que está sendo aguardado para às 14h de hoje, domingo, a chegada de um técnico de Belo Horizonte para sanar esse problema.

A assessoria do hospital informou ainda que apenas um paciente foi transferido de Janaúba para Montes Claros, sendo uma pessoa que se encontrava na UTI Covid-19.

Comentários

Luciene disse…
Muita incompetência...deixar chegar nesse ponto......
Gestões que não se preocupam
em cuidar do patrimônio público e neste caso da vida das pessoas....

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA