INTERNAÇÕES NA UTI COVID DO HOSPITAL REGIONAL DIMINUEM DE 10 PARA 8 PACIENTES

  • TEMEROSOS COM OS CASOS DE COVID NA UTI GERAL, FUNCIONÁRIOS DO REGIONAL ESPERAM PELA REALIZAÇÃO DE TESTE RÁPIDO 

  • Na semana passada foram constatados que 4 pacientes da UTI geral do Hospital Regional testaram positivo para o novo coronavírus 

  • Hoje, dia 23, haviam 8 pacientes na UTI da Covid, sendo 3 de Janaúba; na sexta-feira, dia 20, eram 10 pacientes (5 de Janaúba) na UTI Covid 

  • Sistema de saúde informa que são 5 vagas disponíveis na UTI Covid, sendo assim a taxa de ocupação passa a ser 160% com a improvisação de mais 3 vagas 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Houve redução de 10 para 8 casos de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Janaúba para casos de tratamento contra o novo coronavírus entre sexta-feira, dia 20 de novembro, e esta segunda-feira, 23. A diminuição foi de 20%. No entanto, na última sexta-feira houve aumento de 42,85% nas internações pelo fato de que naquele dia eram 10 pacientes na UTI Covid contra 7 internações registradas na quinta-feira, dia 19.

Esses dados são do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no início desta noite. Nesta segunda-feira eram 8 pacientes internados na UTI para casos do novo coronavírus. Nesse caso, a taxa de ocupação passa a ser de 180%, uma vez que o sistema acusa que no Hospital Regional são disponíveis apenas cinco leitos de leito na UTI Covid. No entanto, para atender os pacientes em situação delicada, foram improvisados três leitos de UTI.

O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que dos 8 pacientes na UTI Covid, três de Janaúba, sendo dois do sexo masculino e um do sexo feminino. Dos 8 pacientes que se encontravam internados na UTI Covid, dois são da faixa etária de 60 a 69 anos e dois da faixa etária de 80 a 89 anos. Um na faixa etária de 30 a 39 anos, um na faixa etária de 40 a 49 anos, um na faixa etária de 50 a 59 anos e outro na faixa etária de 70 a 79 anos.

Já na clínica para casos relacionados à Covid-19 o número de internações aumentou de 4 para 6 entre sexta-feira e hoje. Dos seis pacientes na clínica Covid no Hospital Regional no início desta noite, três são de Janaúba, segundo informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba.

Na semana passada foram constatados que 4 pacientes da UTI geral do Hospital Regional testaram positivo para o novo coronavírus. Diante disso, os profissionais de saúde que atuam no hospital estão temerosos e esperam pela realização de teste rápido entre eles, pois alguns funcionários tiveram contato com pacientes da UTI geral.

BOLETIM DE HOJE, 23 DE NOVEMBRO

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, em Janaúba foram catalogadas 4.770 (na sexta-feira eram 4.672) notificações referentes ao enfrentamento do novo coronavírus desde quando iniciou a pandemia até esta segunda-feira, dia 23 de novembro. Há 298 (eram 237 na sexta-feira) janaubenses na condição de investigação com relação aos sintomas dessa doença. O sistema de saúde informa que 492 (eram 489 na sexta-feira) casos foram descartados – incluindo 19 óbitos – em relação ao novo coronavírus.

Até o presente momento nesse período de pandemia, Janaúba contabiliza 1.302 pessoas (eram 1.300 na sexta-feira) que testaram positivo para a Covid-19, sendo que 1.266 (eram 1.254 na sexta-feira) já recuperaram. 12 cidadãos estão em tratamento em casa e 2 em unidade hospitalar. 22 pessoas de Janaúba morreram em consequência da infecção pelo novo coronavírus. 2.678 casos foram classificados como síndrome gripal inespecífica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA