HELOÍSA CRUZ: FORÇA E FÉ SEMPRE, SUPERAÇÃO, AMOR À VIDA E MISSÃO CUMPRIDA, ANTES DA PARTIDA ETERNA

  • A janaubense Heloísa Cruz lutava contra o terceiro câncer 

  • “Você é o bem mais precioso! Valorize sua vida! Faça o autoexame”, orientação de Heloísa Cruz em sua rede social sobre a prevenção contra o câncer 

  • Filha de Helena e Vilson Cruz, Heloísa era casada com o advogado e professor universitário Carlos Eduardo Aguiar 

  • Sepultamento será neste sábado, dia 14, às 17h30, no cemitério da Saudade, em Janaúba; Velório acontece na Pax Carvalho 

Fotos álbum pessoal

Maria Heloísa Santos Cruz: enfrentou de cabeça erguida com muita fé.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Uma guerreira que foi adiante até quando foi possível para viver. Lutou contra as dores e superou os momentos adversos, inclusive obtendo a cura do câncer em dois momentos distintos. A janaubense Maria Heloísa Santos Cruz lutava contra o terceiro tumor maligno, cujo procedimento para conter esse câncer foi iniciado no primeiro semestre deste ano. No entanto, ela não resistiu e faleceu neste sábado, dia 14 de novembro.

Aos 33 anos de idade, Heloísa Cruz acreditou muito na força e na fé para vencer as batalhas advindas em consequência de dois cânceres. Um ano atrás ela lutava contra o câncer de esófago. Não foi fácil, mas teve uma melhora. A luta de Heloísa pela superação ocorreu em outros momentos da vida, inclusive na infância.

CÂNCER NA INFÃNCIA

A menina Heloísa teve câncer aos 12 anos de idade, ocasião em que foi diagnosticada com um linfoma de Hodgkin, que acomete os linfócitos, que são células do sistema linfático, encontradas geralmente nos linfonodos (pequenos órgãos) e têm a função de defender o organismo contra doenças, especialmente as virais.

Mesmo diante do tratamento intensivo, a administradora Heloísa mantinha a firmeza de que conseguiria aguentar as seções de quimioterapia e radioterapia. “Seja paciente com você mesmo. Viva cada processo”, comentou a janaubense em rede social para que as pessoas sejam positivas no tratamento.

AMOR DA VIDA

O apoio da família e dos amigos foi essencial para ela nessas fases de tratamento contra o câncer. Filha dos comerciantes Helena e Vilson Cruz, com atuação no comércio de Janaúba, Heloísa era casada com o advogado e professor universitário Carlos Eduardo Serapião Aguiar. Em março passado eles completaram 7 anos de casados, mas estavam juntos há 17 anos. Carlos Eduardo dividia o seu tempo ao lado da companheira, em Belo Horizonte onde realizava tratamento, e nas atividades profissionais em Janaúba e em Nova Porteirinha.

“Você é minha vida!”, publicou Heloísa em sua página na rede social em mensagem direcionada ao marido por ocasião do sétimo ano de união matrimonial, em março deste ano. Carlos Eduardo respondeu, em sua página, “Amo você”. Ambos compartilhavam momentos de alegria e união como forma de motivação para enfrentar as ocasiões angustiantes. Ele acompanhou Heloísa na realização de um dos desejos da janaubense, assistir ao show da dupla Sandy & Júnior, de quem ela é fã incondicional. Heloísa foi contemplada em ser recebida no camarim pela dupla. Momento de felicidade para a administradora que se recuperava da enfermidade.

Fotos álbum pessoal

A dupla Sandy & Júnior recebe a fã janaubense Heloísa Cruz acompanhada do esposo Carlos Eduardo e da sobrinha Helena.

CONHECENDO OS ÍDOLOS

Heloísa Cruz estava na cama de um hospital, internada, quando recebeu uma das melhores notícias de sua vida: ficar frente a frente com seus maiores ídolos, Sandy e Junior. Isso foi no dia 17 de agosto de 2019, em Belo Horizonte. Momento comovente – a luta contra o câncer – e emocionante, notar o sorriso e a alegria da janaubense que passou a infância e adolescente ouvindo e assistindo os irmãos que são filhos do cantor Xororó, da dupla Chitãozinho & Xororó. O encontro de Heloísa com os ídolos foi registrado pelo esposo. (confira AQUI )

Fotos álbum pessoal

Heloísa Cruz foi diagnosticada com câncer de esófago recentemente; na infância ela tratou de câncer linfoma de Hodgkin.

ELA ORIENTA AS PESSOAS A SE PREVINIREM  

No primeiro semestre de 2020, Heloísa Cruz se viu diante de outra adversidade que lhe causava dores. Foi para a luta novamente. Sabia da complexidade nessa enfermidade. “É Deus quem vai guiar”, relatou a janaubense em suas publicações. Ela aguentou por um certo período. Entretanto, hoje veio a sua despedida eterna.

Um ano atrás, Heloísa Cruz emitia mensagem de positividade para as pessoas e orientava com relação à prevenção contra o câncer. “Outubro Rosa está acabando, mas lembre-se o ano inteiro! Você é o bem mais precioso! Valorize sua vida! Faça o autoexame”.

MENSAGENS DE DESPEDIDA

“Que tristeza ao acordar hoje sabendo que se foi! Que Deus te dê um bom lugar e que o Espírito Santo console todos os familiares! Descanse em paz guerreira!”, Elaine.

“Descanse em paz Helô (Heloísa), queremos lembrar de você assim, com esse sorriso, com alegria. Que Deus der muita força a todos familiares e amigos”, Luana Márcia Silva.

“Descanse em paz, Helô (Heloísa), saiba que você é uma pessoa muito guerreira e forte”, Júlia Cantuária Silveira.

O velório acontece na Pax Carvalho, nesta cidade. O sepultamento será neste sábado, dia 14 de novembro, às 17h30, no cemitério da Saudade, em Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA