AUMENTARAM AS INTERNAÇÕES NA UTI COVID EM JANAÚBA: HOJE, DIA 20, SÃO 10 PACIENTES NA UTI CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS NO HOSPITAL REGIONAL

 


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Aumentaram os casos de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Janaúba para casos de tratamento contra o novo coronavírus. O número de pessoas nessa situação passou de 7 para 10 nas últimas 24 horas. Isso representa o crescimento de 42,85% nas internações na UTI Covid no maior hospital da região da Serra Geral, no Norte de Minas.

Essa informação é da Secretaria Municipal de Saúde em boletim divulgado no início da noite desta sexta-feira, dia 20 de novembro. Hoje, são 10 pacientes internados na UTI para casos do novo coronavírus. Nesse caso, a taxa de ocupação passa a ser de 200%, uma vez que o sistema acusa que no Hospital Regional são disponíveis apenas cinco leitos de leito na UTI Covid. No entanto, para atender os pacientes em situação delicada, foram improvisados cinco leitos de UTI.

O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que dos 10 pacientes na UTI Covid, cinco são de Janaúba, sendo três do sexo masculino e dois do sexo feminino. Já na clínica para casos relacionados à Covid-19 o número de internações diminuiu de 7 para 4 entre ontem e hoje. Dos quatro pacientes na clinica Covid no Hospital Regional no início desta noite, um é de Janaúba, segundo informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba.

BOLETIM DE HOJE

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, em Janaúba foram catalogadas 4.672 notificações referentes ao enfrentamento do novo coronavírus desde quando iniciou a pandemia até esta sexta-feira, dia 20 de novembro. Há 237 janaubenses na condição de investigação com relação aos sintomas dessa doença. O sistema de saúde informa que 489 casos foram descartados – incluindo 18 óbitos – em relação ao novo coronavírus.

Até o presente momento nesse período de pandemia, Janaúba contabiliza 1.300 pessoas que testaram positivo para a Covid-19, sendo que 1.254 já recuperaram. 21 cidadãos estão em tratamento em casa e 3 em unidade hospitalar. 22 pessoas de Janaúba morreram em consequência da infecção pelo novo coronavírus. 2.646 casos foram classificados como síndrome gripal inespecífica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA